Tite celebra vitória, mas também poder repetir time pela 4ª vez seguida

Tite Corinthians 2 x 0 Atlético PR

durante o jogo realizado esta noite na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Atletico Paranaense/PR, valido pela 12a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Ricardo Marques Ribeiro - Sao Paulo/Brasil - 09/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quinta-feira, e alcançou o G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas não foi só: terminou o jogo sem lesionados, suspensos e indicou, para Tite, a possibilidade de repetir os titulares pela quarta vez no próximo domingo diante do Flamengo.

“Tem duas linhas de pensamento sobre repetir equipe. Não vou falar qual é a certa. Uma é jogar de memória, a equipe sabe onde o companheiro está quando perde a bola. A sincronia é fundamental. Essa coordenação de movimentos”, explicou Tite.

Segundo ele, o elenco é trabalhado, porém, para que quem assumir um lugar esteja ciente do que precisa fazer. “Eu trago nos treinamentos, divido a equipe em duas partes. A parte direita e a esquerda, que não vai para o jogo. Para que haja entrosamento e o jogador que entrar saiba (o que fazer). Precisamos desse trabalho para ter sentido de organização e troca constante de equipe. Não tenho o Ribery e contrato o (Douglas) Costa por R$ 120 milhões. Temos que preparar os atletas que temos”, acrescentou.

Depois, o treinador corintiano ainda explicou a segunda linha de pensamento. “Tem outros que pensam que é manter intensidade e trocar peças. Eu prefiro manter estrutura básica da equipe”, disse.

Há apenas uma ressalva. O zagueiro Felipe sofre com dores na coxa desde a partida contra o Goiás e preocupa a comissão técnica, mas ainda assim deve atuar. Caso ele seja problema, Edu Dracena é o substituto.

Veja mais declarações de Tite:

ORIENTAÇÃO SOBRE A EQUIPE
Tem que ser mais efetivo, fazer mais gol e verticalizar. ‘Procura mais o gol’. Tivemos a oportunidade de abrir essas possibilidades. Talvez 4 a 2, 3 a 2, 2 a 1, seriam placares justos. Vejo a vitória justa. Mas com gols do adversário.

GUERRERO E SHEIK
Começo a pensar no Flamengo agora, mas eles não vão jogar, não. Deixa eles quietos, lá (risos).

TIME SEM ÍDOLOS
O momento é de construção de equipe e consolidar, cada um faz seu papel bem feito e estará contribuindo para a equipe. Esse é o processo. A relação de confiança e idolatria vai se construindo.

SUBSTITUIÇÃO
Ia colocar o Matheus (Pereira) no 2 a 0, mas jogo estava em nível alto. É um articulador. Mas pensei, vamos pôr o Rildo para ter velocidade.

Sair da versão mobile