Tite sai em defesa de Love e promete sequência: ‘É injusto falar dele’

Vagner Love Treino do Corinthians

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera domingo, dia 13/06, contra o Internacional/RS, na Arena Corinthians, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 08/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Vagner Love fez o gol da vitória sobre o Inter, virou titular, mas jogou mal na derrota do Corinthians para o Santos, na Vila Belmiro. A maior esperança de gols do Timão após a saída de Paolo Guerrero ainda não correspondeu à altura. Mas, para o técnico Tite, é cedo para fazer qualquer avaliação sobre o desempenho do centroavante.

– É injusto falar dele. Temos de dar uma sequência ou então vamos crucificar um jogador a cada derrota. Eu preciso ter esse equilíbrio para matar no peito para saber que precisamos de vitórias, mas com discernimento, deixando o campo falar – afirmou.

O treinador acredita que o Corinthians vai precisar se adaptar ao estilo de jogo do “Artilheiro do Amor” nas próximas partidas do Brasileirão. Guerrero atuava como uma referência para a equipe, com a função de abrir espaços para as chegadas dos meio-campistas. Love, na visão de Tite, tem uma característica bastante diferente.

– O Guerrero era um pivô. O Romero é um jogador que gosta de bolas nos espaços (vazios), e o Love flua mais. Precisamos ajustar e dar uma sequência – ressaltou.

Contratado em fevereiro para ser a “sombra” de Guerrero, Vagner Love é uma grande dúvida na cabeça da torcida. Depois de atuações ruins, o jogador foi colocado em um processo para melhorar o condicionamento físico logo após a eliminação na Taça Libertadores. Titular na Vila Belmiro, o atacante até arriscou algumas arrancadas, mas foi muito pouco produtivo e voltou a ser questionado pelos alvinegros.

Por enquanto, Tite não tem muito o que fazer e continuará apostando nele. Romero recebeu chances após a saída do peruano, mas não convenceu e sequer fez gols. A diretoria, porém, se mexe. Apesar do voto de confiança a Love, o clube negocia a contratação do centroavante colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate. A transação pode ser fechada após a participação dele na Copa América.

Sair da versão mobile