Título? Para Tite, só com reforços: ‘Depende de trazer peças que faltam’

Tite Corinthians

durante o jogo-treino contra o Red Bull esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera dia 09/08 contra o Sao Paulo/SP no estádio do Morumbi, valido pela 17a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 30/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Se a diretoria está pessimista, o técnico Tite ainda mantém a esperança de receber reforços para o Campeonato Brasileiro. Para o treinador, continuar na briga pelo título nacional está ligado à evolução da equipe nas próximas rodadas e nas contratações que ele ainda espera receber.

“Depende de como a equipe crescer, depende de trazer as peças que faltam. Digo que a equipe que vai bater campeã e bater Libertadores é aquela que crescer durante a competição. Estamos num processo de afirmação”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Globo.

Tite aguarda pela chegada de um meio-campista de criação para ser reserva de Jadson e, principalmente, um outro centroavante. A diretoria chegou a ter negociações avançadas com Teo Gutiérrez e Jonathas, mas os jogadores acertaram com Sporting, de Portugal, e Real Sociedad, da Espanha, respectivamente. Agora, os dirigentes admitem que não possuem outros nomes.

Enquanto um novo goleador não chega, Tite tenta recuperar Vagner Love. O “Artilheiro do Amor” ainda não conseguiu engrenar com a camisa alvinegra e voltou a ser questionado pela torcida. Na partida contra o Vasco, em outra má atuação, ele saiu no intervalo para a entrada de Luciano.

“Preocupado não é o adjetivo. Estou atento a treinar e dar a ele todas as condições para que possa retomar o melhor padrão, que já teve aqui naquela sequência de bons jogos e de gols”, afirmou.

Tite voltou a colocar o Atlético-MG como dono do melhor futebol do Brasileirão, mas também elogiou as fases vividas pelo Palmeiras e pelo próprio Corinthians.

“Momentos do Palmeiras, momentos do Atlético-MG, momentos do Corinthians. Na sua montagem de equipe há mais tempo jogando um bom futebol, as outras ainda têm margem de crescimento, o Atlético-MG”, avaliou.

Sair da versão mobile