VAI CORINTHIANS! G-4 para a Libertadores vira G-6 e Timão segue vivo por vaga

Rodriguinho - Gol do Corinthians
PUBLICIDADE

A ampliação da Libertadores prometia dar uma vaga extra para o Brasil na competição. Neste domingo, porém, a CBF anunciou que enviará dois times a mais para a disputa continental no ano que vem, criando um G6 no Brasileirão já a partir deste ano.

“Brasil terá mais duas vagas na Copa Libertadores da América. As duas novas vagas [serão dadas] no Brasileirão. Confirmação veio na reunião de hoje, em Bogotá. Vagas já valem para Libertadores 2017. Futebol brasileiro fica com sete vagas na Libertadores: seis no Brasileirão e um na Copa do Brasil”, escreveu a CBF em uma série de posts na rede social.

A informação surpreende quem esperava apenas uma vaga extra para o Brasil. Até este domingo, havia a expectativa de que o número de participantes na Libertadores subisse para 44 e que o país ganhasse apenas um dos postos adicionais. Durante a semana, inclusive, a CBF chegou a falar abertamente em um G5, que acabou não se confirmando.

[wpse_standing competition=”48765″ standing_columns=”rank,team,points,played,win,draw,loss,goalfor,goalagainst,goaldiffence” c=”wpse_standing6″]

Agora, a Libertadores pula de 38 para 44 times. A fase de grupos segue intacta, com 32 equipes em oito grupos de quatro. A fase preliminar, no entanto, será inchada para comportar os seis novos participantes. Além do Brasil, a Argentina, o Chile e a Colômbia também ganharam uma vaga cada com as mudanças.

Além disso, o campeão da Sul-Americana também passa a entrar direto na fase de grupos e não tira uma vaga do país do time campeão. Assim, se Chapecoense ou Coritiba, ainda vivas no torneio deste ano, conseguirem o título continental, o país pode ir a oito clubes na próxima Libertadores.

O desfecho da reunião em Bogotá ainda não foi oficializado pela Conmebol, que deve ratificar outras mudanças. A principal delas é a implantação da final em jogo único e em campo neutro. A medida foi apresentada como parte do pacote que já definiu que a Libertadores será disputada de fevereiro a novembro.

De acordo com a CBF, o Brasil foi representado na reunião por Fernando Sarney, membro do Comitê Executivo da Fifa; e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e membro do Comitê Executivo da Conmebol.

53 comments
  1. Com a bolinha que tá jogando nem se fosse G 19 não se classificava. Infelizmente temos uma diretoria amadora que está fazendo do Corinthians um laboratório de testes.

  2. Pra nós corintianos devia ser uma vergonha se contentar com sexto lugar, diretoria omissa ruim, quero ver no ano que vem, Corinthians e grande e não pequeno.

  3. Na boa, eu sou muito corinthiano mas o time não merece. O Corinthians é gigante demais p se contentar com um sexto lugar no campeonato brasileiro. Isso aí é premiar a incompetência de uma gestão q fodeu com o clube. Desculpe qm pensa diferente, mas tomara que não vá pq se não o Sr Roberto de Andrade vai dizer que o planejamento foi bem feito.

  4. Melhor nem ir pra libertadores .só pra passar vergonha.porque com esse time e o que vai acontecer. E já sabemos que essa diretoria fdp só contrata série b

  5. O mínimo agora é classificar…rezar pra diretoria contratar decentemente um técnico bom e jogadores que venham e resolvam, pq de caras “bons” mas que nao rendem e não decidem jogos o Corinthians já tá cheio…

Comments are closed.

Notícia Anterior
Marquinhos Gabriel - Corinthians

Em queda, Corinthians pode terminar rodada na lanterna do segundo turno

Próxima Notícia

Naming rights regride, e Corinthians renegocia financiamento da Arena

PUBLICIDADE