Vampeta vê cobrança exagerada sobre Cristóvão: ‘Cornetagem anormal’

Vampeta

Ídolo do Corinthians, Vampeta não concorda com as críticas por parte da torcida alvinegra sobre Cristóvão Borges, que assumiu o cargo de técnico da agremiação de Parque São Jorge no mês de junho. Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, o ex-jogador classificou os protestos como “cornetagem anormal”.

“A exigência é muito grande em cima do Cristóvão. Uma cornetagem anormal”, disse Vampeta, campeão do Mundial de 2000 e duas vezes vencedor do Campeonato Brasileiro com o Timão, em 1998 e 1999.

A pressão existe desde que Cristóvão foi o escolhido para substituir Tite, que foi chamado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinar a Seleção. Após empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, no último dia 8, o atual técnico corintiano deixou o estádio municipal sob vaias.

Para aumentar ainda mais a cobrança, o Timão venceu apenas um dos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. No entanto, a equipe segue no G4 do torneio, mesma posição em que se encontrava quando Tite trocou o Parque São Jorge pela Seleção.

Por isso, Vampeta minimiza a responsabilidade de Cristóvão pelos resultados recentes do Corinthians, apegando-se também ao desmanche que o elenco alvinegro sofre desde o início da temporada.

“Os jogadores do Corinthians foram embora numa pancada só, aí depois saiu comissão técnica, todo mundo, mesmo assim está em quarto no Brasileiro e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Fluminense, fora de casa, pela Copa do Brasil. O Cristóvão não está longe do Tite, do Mano, é uma exigência tremenda, mas se termina hoje a competição fica no G4”, argumentou o ex-atleta, atualmente com 42 anos.

No Corinthians desde 19 de junho, Cristóvão Borges acumula 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na Série A, o clube ocupa a quarta posição, com 37 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, a equipe empatou com o Fluminense por 1 a 1, no Rio de Janeiro, pela rodada de ida das oitavas de final, podendo se classificar às quartas em casa, no dia 21 de setembro.

Sair da versão mobile