Vice-lanterna, Corinthians tenta se reorganizar diante do Náutico

    Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Náutico às 18h30 (de Brasília) deste sábado tentando se recuperar da derrota sofrida para o Botafogo no meio de semana. Mais do que isso, o time alvinegro procura se recuperar de todo o início ruim, com só cinco pontos ganhos em oito rodadas.

    Tite tem sido duro nas entrevistas depois da conquista da Copa Libertadores. Ciente de que alguns jogadores – em especial os que têm propostas para deixar o clube – não deram o máximo de si no duelo passado, o técnico diz que não vai admitir relaxamento, o que pode complicar a equipe na zona de rebaixamento.

    “Não vou abrir mão de um bom desempenho. Vou lutar para que esse momento (de relaxamento após o titulo da Copa Libertadores) seja rápido. Não pense que a torcida vai cantar ‘é campeão’ enquanto o time estiver perdendo. Não, acabou já. Tenho essa consciência”, comentou o treinador, logo após o revés para o Botafogo.

    Para este sábado, ele contará com o importante retorno de Emerson. O atacante vinha sendo desfalque desde a final da Libertadores, contra o Boca Juniors, quando anotou os dois gols da vitória. Livre das dores no tornozelo esquerdo, ele reforçará o sistema ofensivo ao lado de Romarinho, enquanto Jorge Henrique segue fora, em recuperação de incômodo muscular na coxa direita.

    O lateral direito, em virtude da sequência de jogos, ganha descanso e está fora da partida. Ele dará lugar ao reserva imediato Welder. “Encaro como uma oportunidade. Venho trabalhando forte para isso, para quando tiver uma chance eu fazer meu melhor e tentar agarrá-la”, avaliou o substituto.

    Adversário da vez, o Náutico vem de vitória sobre o lanterna Atlético-GO fora de casa, mas faz campanha irregular, tendo quatro derrotas. Em São Paulo, o técnico Alexandre Gallo não terá o meia Cléverson, que sofreu uma distensão na musculatura dorsal e será baixa. O atacante Rhayner também acusou dores no músculo posterior da coxa, mas deve atuar.

    Outra certeza é a presença de Kieza. Regularizado na tarde de quinta-feira, o atacante fará sua reestreia com a camisa alvirrubra formando dupla com Araújo. O restante da formação, no entanto, não foi revelada pelo treinador, que preferiu fazer mistério.

    “Do outro lado tem uma equipe qualificada e um treinador muito competente. Só vamos divulgar a escalação momentos antes da partida para dificultar um pouco o trabalho do Tite”, disse Gallo.

    “Eles têm um time muito eficiente e está vivendo ainda uma recuperação em função da Libertadores, o que é normal. Em breve, vão retomar o caminho das vitória, mas vamos fazer de tudo para que não seja contra a gente”, concluiu.

    Reportagem: Gazeta Esportiva

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians