Mauro Boselli - Leon

    VÍDEO: Forte no jogo aéreo e letal na área; veja lances de Mauro Boselli

    Um atacante forte nas bolas aéreas, que sofre muitas faltas e gosta de tabelar e dar passes curtos. Essas estão entre as principais características do atacante Mauro Boselli, segundo o site especializado em estatísticas ”WhoScored”.

    O argentino, que está perto de ser anunciado pelo Corinthians, também é analisado como muito fraco para manter a posse de bola e fraco nos passes, finalizações e em contribuição defensiva.

    O gosto pelas tabelas e passes curtos se encaixa no estilo de Fábio Carille, que está de volta ao comando do Corinthians. Porém, o treinador também exige boa participação de seus atacantes na marcação. Foi juntando essas características que Romero, por exemplo, conquistou o técnico.

    Na temporada 2018/2019, atuando pelo Léon, do México, Boselli fez 9 gols em 22 jogos, média de 0,4 por partida. Em termos comparativos, Roger registrou média de 0,22 gol por jogo na soma de suas atuações pelo Corinthians no Brasileirão e na Libertadores. Por sua vez Jonathas marcou apenas uma vez em nove apresentações na temporada, média de 0,1. Romero terminou 2018 com média de 0,19 gol por jogo.

    Veja Também