Presidente do Corinthians confirma: monitora três jogadores do River Plate

PUBLICIDADE

O Corinthians pensa em reforçar o elenco para a sequência do Brasileirão e a Copa do Brasil e olha para o mercado nacional e também para atletas de outros países sul-americanos. Além do atacante colombiano Teo Gutiérrez, de 30 anos, outros dois jogadores do River Plate (ARG) estão no radar alvinegro: o meia Carlos Sánchez e o polivalente Ariel Rojas, que pode atuar como meia, volante e até lateral-esquerdo.

Roberto de Andrade, presidente do Timão, falou sobre os atletas nesta quarta-feira, à Rádio Bandeirantes, embora tenha dito que “as negociações ainda não estão andando”. Ele ainda reforçou que a situação financeira do clube não é tão ruim quanto comenta-se.

– Na realidade, a saída não é buscar (jogadores) no futebol argentino, o Corinthians sempre prezou e continuará prezando em ter qualidade. Nesse momento, todos esses atletas que você citou (Teo, Rojas e Sánchez) estão em um momento super bom, jogando muita bola todos eles. Interessam ao clube, e o Corinthians sempre vai continuar trabalhando para reforçar a sua equipe. Dá a impressão que o Corinthians vai acabar. Estamos vivendo um momento delicado, não só o Corinthians, mas todo mundo – declarou.

O dirigente corintiano não quis dar detalhes sobre as tratativas e falou superficialmente sobre os três argentinos. E, se realmente quiser ter os atletas do River, o Timão terá de lidar não só com a questão financeira. O time argentino enfrenta o Guaraní (PAR) nos dias 15 e 21 de julho, e a janela de transferências no Brasil abre no dia 22 de junho e fecha justamente no dia 21 de julho, data da segunda partida. Assim, os atletas teriam de abrir mão da competição continental.

– Interesse a gente tem, até em outros (atletas) que a gente fica analisando ao longo do ano, acompanhando jogadores no departamento que temos. São grandes jogadores, mas as negociações ainda não estão andando, podem acontecer nos próximos dias, mas temos interesses nesses atletas pois são grandes jogadores – completou o presidente.

Recentemente, Ariel Rojas esteve na mira do Santos, e seu empresário, Fernando Hidalgo, falou que o Peixe era um destino provável para o atleta. Outros clubes do Brasil e também do México sondaram o atleta. Ele tem fica ora na reserva, ora é titular, enquanto Teo e Sánchez são dois dos destaques dos Millionários na Libertadores, o que pode dificultar as tratativas.

13 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Paulinho acha difícil voltar ao Brasil, mas põe Timão como primeira opção

Próxima Notícia

Agora vai? Timão prioriza base, dá lista de 'joias' a Tite e agenda reuniões

PUBLICIDADE