A hora de Love: após ‘pepino’, atacante tenta substituir Guerrero

PUBLICIDADE

O técnico Tite não quis deixar o “pepino” na mão de Vagner Love antes do clássico contra o Palmeiras, mas deve ter o centroavante à disposição para o confronto desta quarta-feira com o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), em Porto Alegre. Love cumpriu à risca uma programação de duas semanas de trabalhos físicos e com bola. Agora, aprovado, teve o aval do comandante para retornar à equipe.

O atacante foi preparado nas últimas duas semanas para ter boas condições de substituir Paolo Guerrero, que acertou recentemente com o Flamengo e vai disputar a Copa América pela seleção do Peru. A resposta de Love foi tão boa que ele poderia ter sido relacionado para o jogo contra o Palmeiras.

Tite, porém, preferiu manter a programação intacta em vez de queimar sua opção mais valiosa no ataque para a sequência da temporada.

“Seria muito oportuno da minha parte e irresponsável colocá-lo em campo. Eu ia botar o pepino na mão dele. Sei da necessidade que tem, mas sei o quanto é importante o trabalho dele. Sei o quanto estão se dedicando para a retomada do padrão normal dele”, disse o técnico, antes do clássico, elogiando a atuação do restante da comissão técnica.

O trabalho com Love começou antes do jogo contra o Fluminense, há duas semanas. O atacante fez trabalhos supervisionados pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, sempre tentando retomar a explosão muscular e o arranque, principais características do atacante desde o início de sua carreira.

Mesmo mais experiente, com 30 anos, Vagner Love mostrou ter fôlego para retomar seu melhor ritmo. Com a rápida resposta, ele passou a trabalhar com bola antes do previsto – durante a semana de preparação para o Dérbi.

A partir daí, os treinos de finalizações foram constantes. Além disso, Love trabalhou entre os reservas nos coletivos da semana e mostrou maior agilidade no giro com a bola e nas tabelas com os companheiros do meio-campo. Tite avaliou que o centroavante, enfim, passou a ter a mesma condição física dos demais atletas.

Love foi contratado em fevereiro e passou a ser aproveitado principalmente em partidas do Campeonato Paulista, com a equipe reserva. Sem jogar bem, fez só dois gols e passou a ser criticado pela torcida. Até então, a cúpula do futebol alvinegro avaliava apenas que ele precisava recuperar o ritmo perdido após dois anos no futebol chinês.

Sem o atacante, o paraguaio Ángel Romero foi titular na derrota para o Palmeiras. A partir de quarta-feira, a concorrência vai aumentar. Bastante cobrado por torcedores por causa do alto salário que recebe, Love terá, sem Guerrero, a chance e a responsabilidade de mostrar que tem como ajudar o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Notícia Anterior

Dirigente corintiano revela constrangimento no time sobre venda de atletas

Próxima Notícia

Falta de grana faz Corinthians virar o alvo predileto do mercado

PUBLICIDADE