Fabio Carille - Jogadores - Corinthians

    Acabou a espera: Corinthians estreia na temporada diante do Vasco

    Fábio Carille pretende utilizar 22 jogadores em 90 minutos na estreia do Corinthians em 2017, no duelo contra o Vasco, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, pelo Torneio da Flórida.

    No primeiro tempo, colocará em campo o time que vai se desenhando como ideal para o início do Paulistão, ainda sem contar com o zagueiro Pablo, que ficou no Brasil; com Fellipe Bastos, que só deve participar do jogo de sábado; e com Jadson, reforço esperado pelo técnico e sonhado pela torcida, mas que ainda depende de negociações.

    No duelo contra o time de Cristovão Borges, ex-treinador de passagem apagada pelo Timão em 2016, o torcedor do Timão deve esperar apenas um esboço de equipe. Afinal, depois de apenas sete dias de testes e treinos, o Corinthians não conseguirá mostrar mais do que vontade e uma ideia de jogo. A parte física, é claro, ainda estará bem abaixo da considerada ideal.

    Discípulo de Tite, Carille foca em dois princípios neste início de trabalho: organização defensiva, um setor que sempre ficou sob os seus cuidados quando era auxiliar técnico fixo, e transição ofensiva rápida por meio de triangulações. Portanto, dos pés dos jogadores de maior talento da equipe, o corintiano pode esperar passes de primeira, ultrapassagens e lançamentos.

    Em ambas as equipes, o esquema utilizado será o 4-1-4-1, outra herança do técnico da Seleção.

    Com Jô fixo na função de centroavante (e Kazim na etapa final), o time ganhará também cruzamentos para a área, algo não tão usado nos últimos anos. O que não ficará a cargo só dos laterais Moisés e Fagner (ou Marciel e Léo Príncipe), mas também de meias e volantes.

    Na primeira etapa, o Timão vai de Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Jô.

    No segundo tempo, deve ter Caíque; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian; Giovanni Augusto, Paulo Roberto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.

    Próximo adversário: Vasco
    Data e horário: quarta-feira, 22h (de Brasília)
    Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
    Time provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Camacho e Marlone; Jô
    Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 21h

    Veja Também

    Comments (17)

    1. Na moral o time ainda é ruim!

    2. Vandão Pereira

      Vai Corinthians ✌✌

    3. Mayron Bonatti

      Alisson Bonatti

    4. Alex Mascena

      22:00

    5. eo drogba ninguem fala mais sera que foi só fogo de palha mesmo pra ganhar midia é esse presidente só pensa no bolso dele mesmo vim de pensar no dinheiro que drogba pode trazer pro timao com o marketing é fazer o q vamo ver se com jo e cazim vira alguma coisa e tbm se o jadson não é só uma promessa tbm vai corinthianssss vamos jogar com com raça ecom o coração pq aq é time do povo é o coringão

    6. Weliinton Martins

      Que horas vai se o jogo???

    7. Paulo Roberto Montenegro

      Vc sincero esse elenco tá muito fraco velho.

    • Valdemir Negro

      Ta mesmo brother,e nao tem pespequitiva de melhora,o jadson q seria um alento pediu um caminhao de dinheiro pra voltar,nao volta!!,este ano vai ser trash

  • Elcio Souza

    Q horas vai ser o jogo?

  • Luiiz Henrique

    Na onde vai passa o jogo ?

  • Josimar Concolato

    Hoje perde não tem time infelizmente

    • Murillo Duarte

      kkk menos de 3×0 pro timão eu nem comemóro

    • Valdemir Negro

      Tamo ruim,mas o vasco e pior kkkkkk

  • Tiago Blu

    Dose dupla na copinha SP tbm.

  • Dante Bruno Souza

    Vai Corinthians

  • Comments are closed.