Após fiascos, Corinthians volta a se apegar à arena para subir no Brasileiro

    O Corinthians tem em mente qual será seu principal aliado na busca pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Enquanto as contratações de peso não chegam para suprir as saídas de algumas estrelas, o Timão usa a arena de Itaquera como seu grande reforço para entrar de vez na briga pelo título. E, claro, apagar os vexames diante da torcida nesta temporada.

    O Corinthians passou a ter problemas em casa justamente nos momentos de decisão no primeiro semestre, período em que era apontado como a melhor equipe do futebol brasileiro. Na semifinal do Campeonato Paulista, não perdeu a invencibilidade, mas acabou eliminado justamente pelo arquirrival Palmeiras nas cobranças de pênaltis.

    Na Libertadores, foi ainda pior. Grande favorito ao título, levou 2 a 0 do Guaraní, do Paraguai, viu o fim da série imbatível de 32 partidas e disse adeus ao sonho logo nas oitavas de final. Piorou: em meio ao processo de reformulação do elenco já no Brasileirão, o Corinthians encarou novamente o Palmeiras e acabou superado por 2 a 0, aumentando a pressão sobre os jogadores.

    Agora, o momento é outro. Tite ainda não recebeu os jogadores que queria, principalmente para as vagas de Emerson e Guerrero, mas conseguiu fazer a equipe reagir. São três vitórias seguidas em casa, sobre Internacional (2 a 1), Figueirense (2 a 1) e Ponte Preta (2 a 0). A sequência ajudou o time a pular para o quinto lugar do Brasileirão, com 20 pontos, apenas três atrás dos líderes Atlético-MG, Grêmio e Sport.
    A próxima partida pode ser fundamental para colocar o Corinthians no G-4 e embolar ainda mais a disputa. O Timão encara o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 19h30. O Furacão se transformou em um adversário direto e aparece em sexto lugar, com 19 pontos, também de olho no grupo dos quatro melhores.

    – Temos um jogo difícil pela frente, mas podemos ganhar. Vamos enfrentar um time que está vindo bem, ganhando jogos. Agora temos de pensar no trabalho em casa – afirmou o atacante Vagner Love.

    Jogar em casa é sinônimo de casa praticamente lotado para o Corinthians. O clube tem a melhor média de público do futebol brasileiro, com média de 30.197 pagantes por partida. No Brasileirão, aparece em terceiro lugar, com 23.665. O Palmeiras lidera, com 31.745, seguido pelo Flamengo, com 25.160.

    A sequência, aliás, pode determinar qual será o verdadeiro foco do Corinthians no torneio. Depois do Atlético-PR, a equipe de Tite pega o Flamengo, no Rio de Janeiro, e encara o Atlético-MG, novamente em Itaquera.

    – O segredo é vencer em casa e pontuar fora, vencendo ou empatando. O Brasileiro, talvez, seja o campeonato mais difícil do mundo – disse o meia Renato Augusto.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Hiran Marcus

      Vamo Timaooo..vamo laaa Corinthiaaa

    Comments are closed.