Briga antes de Coritiba e Corinthians deixa torcedor em estado gravíssimo

PUBLICIDADE

Horas antes do início da partida entre Coritiba e Corinthians, torcedores das duas equipes entraram em confronto, neste domingo (18), em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná, seis corintianos ficaram feridos, um deles em estado “gravíssimo”.

Em contato com o UOL Esporte, o delegado Clóvis Galvão, da Demafe, uma delegacia móvel montada para atender ocorrências ligadas ao futebol, disse que o torcedor em estado mais grave se chama Jonathan José Gomes da Silva, de 29 anos. Ele é corintiano e está sendo atendido no hospital. A corporação trabalha para identificar os autores da agressão.

A primeira informação que a polícia teve foi a de que ele havia morrido, mas depois uma equipe enviada ao hospital constatou que a informação não procedia. “Ele está em estado gravíssimo e estamos trabalhando para apurar os fatos”, disse Galvão.  

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário Evangélico, para o Hospital do Trabalhador e para o Hospital Universitário Cajuru.

A confusão teve início por volta das 8h (de Brasília). Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o ônibus da torcida do Corinthians aparece sendo alvo de pedradas. Em determinado momento, um corintiano cai no chão e é cercado por torcedores do Coritiba, que o agridem com chutes e pisões na cabeça.

De acordo com a PM, 34 ônibus da torcida do Corinthians foram escoltados até o estádio, mas esse especificamente teria chegado antes, sem escolta. A corporação diz que depois da ocorrência vai “readequar” o efetivo de policiais envolvidos na partida para garantir a segurança do evento. 

Arquivo pessoal

6ba946153fcdfcc7c436e633529da7cd

Ônibus da torcida do Corinthians teve vidraças quebradas na briga

As confusões aconteceram em três ruas de Curitiba: Mauá, 7 de Abril e Amâncio Moro. Essa última é travessa do local em que fica localizada a Império Alviverde, uma das torcidas organizadas do Coritiba.

A briga acabou atrasando a saída do Corinthians para o jogo e, por isso, o clube não participou do protocolo da CBF de entrada no gramado. O hino foi executado apenas para o time do Coritiba.

Cerca de vinte de minutos antes do jogo ainda havia muitos torcedores do Corinthians tentando entrar no estádio.

Por meio do Twitter, o clube se manifestou sobre as cenas de violência. “Infelizmente, a violência e a covardia se tornaram, mais uma vez, os principais assuntos num domingo de futebol”, escreveu o Corinthians. “Que os torcedores que sofreram os atos de agressão e covardia se restabeleçam e que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis.”

Coritiba e Corinthians se enfrentam neste domingo (18), no Couto Pereira, às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. 

12 comments
  1. Briga?
    Porque não entitulam como torcedores do Coritiba agridem covardemente torcedor do Corinthians?
    O cara é puxado do ônibus! Ponto.
    Cai sem nenhuma defesa, é brutalmente pisoteado,socado,chutado e colocam como briga?
    Isso é tentativa de homicídio!
    Acordem autoridades, acorda Cbf, acorda organizadores do futebol! Até quando filhos sairão e não vão retornar para suas casas? Para seus pais,para seus filhos, namoradas,esposas?
    Até quando teremos que ler notícias lamentáveis como essas?
    Acho que atrás de qualquer time, qualquer torcedor,existe um ser humano, uma família, existem sentimentos! E acima de tudo, existe uma palavra que se chama respeito!
    # vergonha

Comments are closed.

Notícia Anterior

Briga entre torcedores de Coritiba e Corinthians deixa seis feridos

Próxima Notícia

Corinthians empata com Coritiba e pode perder a liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE