Carille vê Corinthians muito abaixo e diz: ‘Não precisava ser tão sofrido’

Fabio Carille - Corinthians
PUBLICIDADE

Apesar da classificação do Corinthians para a terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Fabio Carille reconheceu que a equipe não atuou bem diante do Brusque, nesta quarta-feira. Para o comandante alvinegro, a atuação foi pior até mesmo do que a diante do Santo André, na única derrota que o Timão teve na temporada.

Depois do empate sem gols no tempo normal e a vitória, de virada, nos pênaltis por 5 a 4, o treinador analisou:

– Foi abaixo do que vínhamos apresentando. Mesmo na única derrota no ano, contra o Santo André, o time criou mais, com mais posse, finalizações, hoje a gente não conseguiu, muitos erros de passe, pouquinho desconcentrado em alguns momentos, fomos abaixo. Graças a Deus no final, na disputa de pênaltis, conseguimos passar – declarou.

O Timão apresentou dificuldades na criação e produziu pouco durante os 90 minutos, quando teve menos posse de bola e trocou menos passes que a equipe catarinense. A dificuldade para reter a bola foi um grandes problemas diagnosticados por Carille em sua entrevista coletiva.

– Não precisava ser tão sofrido, mas o jogo fez que fosse assim, adversário qualificado, conseguiu nos envolver no primeiro tempo, no segundo conseguimos ajeitar um pouquinho, mas fomos muito abaixo do que estamos acostumados – lamentou Carille.

O treinador também projetou dificuldades na próxima fase, contra o Luverdense, mas pediu foco no clássico de sábado, contra o Santos, na Arena.

Antes da vitória sobre o Brusque, o Corinthians vinha de quatro derrotas em disputas por pênaltis, sendo a mais recente para o São Paulo, na Florida Cup, em janeiro deste ano. Carille admitiu que temeu que essas recordações afetassem a equipe:

– Quando foi chegando na parte final do jogo, começa a vir lembrança das desclassificações anteriores, acho que isso é a maior pressão. Procurei acalmá-los, ter tranquilidade e convicção para fazerem o melhor, não mudarem de última hora, ir com o canto definido. Isso que procurei passar para os atletas.

46 comments
  1. pra trazer outra merda melhor fica com o carille, pelo menos tem um pouco de sesatez, foi assistente do tite

  2. li quaze todos os comentarios, eu acho que vcs deveriam candidatar-se a tecnico do clube ja que sabem tanto assim; opinar e facil, entra la e comanda, ai e que eu quero ver.

  3. bando de torcedor de pouca fe, sabem que nao temos mais o Sr. tite, entao vamos apoiar mais e nao acabar com o tecnico, nosso time e fraco, esperemos a melhora, eu ja falei um dia destes, temos muitos jogadores novos ate o introsamento demora um pouco, teremos altos e baixos, isso se vai corrijindo com o passar dos jogos, e assim mesmo e todos vcs sabem muito bem disto, mas esquecem e ai ficam igual uns desesperados reclamando, um time nao ganha tudo sempre, principalmente o nosso que ja foi desmantelado 3 vezes em 2 anos, entao por favor vamos ter paciencia e apoiar mais, pois no momento nao dispomos de verbas para investir alto

  4. ao inves de falar e meter o pau no tecnico, porque vcs nao apoiam, falar do lado de fora e muito facil, descer a lenha no tecnico tambem e muito facil, entao sendo assim, ja que vcs sabem mais que o tecnico; porque e que vcs nao entram la e jogam, caralho toda ves que entro aqui so tem gente falando mal, ao inves disto apoiem mais seu clube.

  5. Arrombado escala três volantes (Gabriel,Maycon,Felipe Bastos) contra um time fraco como esse Brusque…Precisando ganhar o jogo tira o jabá e ao invés de colocar o Pedrinho,coloca o lixo do Geovani Augusto e depois vem falar que não precisava ser tão sofrido! Foi vc mesmo que fez a porra do jogo ficar sofrido FDP

  6. Foi sofrido pela própria formação do time, que por acaso é o Senhor Carille, que escala!!! Falta muito mais ousadia para o time principalmente contra times menores…

  7. Quase perdemos por culpa dele, jogar com 3 volantes contra o modesto Brusque não dá, time não adiantou a marcação, ficou assistindo o adversário tocar a bola lá atrás e quando fez as substituições foi mal, tirou 6 por meia dúzia, no final ainda colocou o G. Augusto pq? Não tem habilidade, não tem bom passe, não tem bom chute, oque ele poderia fazer para mudar o jogo? Nada!

  8. Não mesmo! Dá um grito neles ai, professor!
    Timão tem mania de se adequar ao adversário. Se o adversário é mais forte, a gente faz pressão e joga bem. Se o time é mais fraco, é contagiado e tbm não joga! Mas parabéns Carille, mais uma conquista pro seu currículo. #discipulosuperamestre

Comments are closed.

Notícia Anterior
Arana - Brusque x Corinthians

Ficha Técnica: Brusque 0 (4) x (5) 0 Corinthians, pela Copa do Brasil

Próxima Notícia
Rodriguinho - Florida Cup 2017

Rodriguinho treina com bola no CT e pode reforçar o time do Corinthians

PUBLICIDADE