Cássio fará último teste nesta sexta, e Cristian não volta ao Timão

    Cássio não tem retorno garantido ao Corinthians no duelo contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Apesar de já estar liberado para treinos desde o fim da última semana, ele ainda fará um teste no treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, e sua escalação será decidida em reunião do fisioterapeuta Bruno Mazziotti com o preparador de goleiros Mauri Lima e o técnico Tite.

    Na realidade, a programação era que ele ainda não voltasse domingo, mas sua evolução durante a semana mudou o panorama e abriu a possibilidade. O camisa 12 sofreu uma lesão no tendão do músculo posterior da coxa esquerda no duelo contra o Flamengo, em que saiu no intervalo. Depois, foi desfalque diante de Atlético-MG e no amistoso com o ABC-RN.

    “Cássio está evoluindo muito bem, e ainda temos mais dois dias para trabalhar com ele e depois avaliar com Mauri e Tite. A lesão necessitava de mais tempo de recuperação, mas a resposta positiva. Inicialmente, ele não voltaria domingo, mas abriu-se a possibilidade por conta da boa evolução”, afirmou ao LANCE! Bruno Mazziotti.

    “O fato de ele estar treinando faz parecer que já está totalmente liberado, mas não está! Para não perder a parte física, ele fez a recuperação com os treinos específicos no campo. A melhora foi boa, mas ele ainda está em tratamento”, completou o fisioterapeuta.

    Walter foi um dos destaques do Timão nos duelos contra Fla e Galo e Tite já avisou que tem total confiança no camisa 27, se precisar mantê-lo como titular em mais uma rodada. Até por isso, Cássio não quer demorar muito para voltar e já se vê em condições de defender a meta alvinegra. O próprio já admitiu ser “fominha” em entrevistas passadas.

    Cristian ainda não volta

    Apesar de recuperado clinicamente há algumas semanas, o volante Cristian ainda não voltará ao Corinthians no duelo deste domingo contra o Coritiba. Departamento médico e comissão técnica prepararam um cronograma de trabalhos especiais e, apesar de o jogador já treinar com o grupo e fazer todos os trabalhos sem limitações, ele ainda não está liberado.

    Cristian sofreu lesão muscular na panturrilha direita no duelo contra o Internacional, no dia 13 de junho. Por conta de seu histórico – uma lesão no púbis no ano passado e longo período de inatividade – ele chegou a fazer trabalhos especiais na pré-temporada. Até agora, o jogador ainda não teve uma grande sequência pelo Timão.

    Veja Também

    Comments (8)

    1. Avatar
      Artenio Alves Fontele

      Cristian e merda é igual

    2. Avatar
      Sergio Adriano Salgado

      O cara ajudou o timão no pior momento e ganhou o mundial praticamente sozinho,agora estão desfazendo dele eu não acredito!!

    3. Avatar
      Jonathan Pimentel

      Walter é melhor!!!

    4. Avatar
      Mauricio Pistoia

      deixa o Walter…

    5. Avatar
      Christian Fabricio Falanga

      Pra mim eu manteria o Walter que esta num momento melhor deixaria o Cassio na reserva,sera que o Tite tem esse poder ,fase e fase joga quem esta melhor nao foi o proprio Tite que fala isso!!!

    6. Avatar
      Roberto Araujo

      Manda esse cristian embora,jogador aposentado.

    7. Avatar
      Zarlan Wasley

      Pensei q tinha vendido o Cristian tinha ficado até animado

    8. Avatar
      Terezinha Barbieri

      Compraram o Cristian quebrado inteiro !!

    Comments are closed.