Com força máxima, Corinthians pega Ituano e mira primeiro lugar geral do Paulista

    A primeira meta do Corinthians no Campeonato Paulista já foi cumprida. O Timão está classificado para a segunda fase, mas não quer saber de comodismo. Contra o Ituano, neste sábado, às 21h, em Itaquera, a equipe comandada por Tite começa a busca para manter a liderança geral do torneio estadual.

    Depois de fazer 3 a 0 no São Bernardo, o Corinthians garantiu uma das vagas do Grupo D com a derrota do Água Santa para o Novorizontino. O Timão chegou aos 26 pontos, enquanto o clube de Diadema seguiu com 12. São 14 pontos de diferença com apenas 12 em disputa. Na classificação somando todas as campanhas, o Corinthians tem quatro de vantagem para o vice-líder Santos.

    Embalado pelo terceiro jogo seguido somando pontos – no último, vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro –, o Ituano quer pontuar também na Arena Corinthians para seguir com tranquilidade na zona de classificação no Grupo B, já que o Novorizontino subiu aos 15 pontos, empatou com o Palmeiras e está a três da equipe de Itu.

    Norberto Luciano Santos da Silveira apita a partida. Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza são os assistentes. O Premiere, o Premiere HD e o PFCI (com Jota Júnior e Belletti). Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GloboEsporte.com..

    Corinthians: com o meia Rodriguinho vetado pelo departamento médico, o técnico Tite escalou o garoto Maycon na função de volante. O time: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Lucca; André.

    Ituano: sem desfalques por cartões ou lesões, o técnico Tarcísio Pugliese deve optar pela manutenção da equipe que derrotou o Rio Claro, com o atacante Marcão no lugar de Fernando Viana e o jovem Guilherme na armação. Desta forma, o time deve começar com Fábio; Pacheco, Naylhor, Léo e Peri; Jonatan Lima, Simião, Marcelinho e Guilherme; Marcão e Edinho.

    Corinthians: o meia Rodriguinho e o lateral-direito Edilson foram vetados em virtude de lesões na coxa direita. O goleiro Matheus Vidotto e o atacante Luciano estão servindo a seleção brasileira olímpica e só retornam ao clube na próxima semana.

    Ituano: não há desfalques

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Edinaldo Lopes

      Vamos q vamos timão

    Comments are closed.