Com gol ilegal e vacilo da zaga, Galo bate Timão na estreia de Cristóvão

PUBLICIDADE

Antes do início do jogo no Mineirão, Fred foi ao banco de reservas do Corinthians e cumprimentou Cristóvão Borges, seu ex-técnico nos tempos de Fluminense, com quem sempre teve boa relação. Com a bola rolando, porém, o camisa 9 do Atlético-MG foi um dos responsáveis por mais uma vez estregar uma estreia do treinador. Assim como foi ano passado, quando Cristóvão começava sua passagem pelo Flamengo, o centroavante balançou as redes e estragou a festa do substituto de Tite.

Mas não foi só Fred que deu um presente de grego ao novo comandante do Timão. O jovem zagueiro Pedro Henrique cometeu falha grave ao tentar recuar bola para Cássio no fim da partida e deixou Cazares livre para fazer por 2 a 0 para o Galo. Lucca ainda diminuiu o placar minutos depois, mas não evitou o tropeço na décima rodada do Brasileirão.

Há um terceiro protagonista na frustrante primeira partida do treinador alvinegro. Fabricio Vilarinho da Silva, um dos auxiliares da arbitragem, errou ao não assinalar impedimento de Marcos Rocha, que cruzou para o Fred. O lance mudou a história do confronto, que era equilibrado até então e já havia tido pedidos de pênaltis dos dois lados na etapa inicial.

Cristóvão poderá lamentar o erro de Fred, culpar o bandeirinha ou mesmo apontar Fred como vilão. Mas não terá como argumentar que o Corinthians jogou bem. Com nove desfalques, a equipe paulista caiu pouquíssimo e foi punida saindo do G4. Já o Galo chega à segunda vitória consecutiva sob o comando de Marcelo Oliveira e se aproxima do pelotão da frente no Campeonato Brasileiro.

Embora vitorioso, o alvinegro de Minas também esteve abaixo do que pode produzir. Para quem tem Robinho, Clayton, Cazares e outros talentos do meio para frente, faltou criatividade e sobraram erros. Principalmente no primeiro tempo, os donos da casa tinham a posse de bola, mas tinham dificuldades de chegar ao gol adversário. A história começou a mudar com a entrada de Dátolo no lugar de Robinho.

Ainda desambientado ao novo clube, Cristóvão manteve a estrutura deixada por Tite e não ousou nas substituições. Mas viu a equipe fracassar por fatores que fugiam ao seu alcance: o oportunismo de Fred, o erro da defesa que vinha bem, e a trapalhada do auxiliar. A primeira impressão não pode ficar…

18 comments
  1. Isso que aconteceu foi uma merda! A porra do time não é muito bom na defesa e esse técnico fica com frescura de segura porra de jogo. – acorda não fode o time troco de lado de campo.

  2. Teve erros mas o timão não jogou nada, o q eu vi foi um show de horrores por parte dos jogadores do Corinthians!!! Esse ano vai ser tenso! Parabéns diretoria o projeto de afundr o timão está acontecendo como vcs quer! Não conseguem trazer jogadores de Alto nível porq vcs comeram toda a grana dó timao

  3. Chega de refugos que os outros times não querem mais: Guilherme, Anderé, Willians, Geovane Augusto não eram NEM RESERVAS nos seus times anteriores. Precisamos de reforços de peso, que DECIDAM, essa diretoria está apequenando o SC Corinthians Paulista. Sigam o modelo de contratação do Palmeiras, do Atlético Mineiro, do Flamengo, traga jogador que resolva, viu diretores Alessandro e Andrés Sanchez!!!

  4. Se o erro fosse a favor do Corinthians tava todos falando que o Corinthians comprou o juiz,o brasileirão i uma faça eles já esccolheu quem vai ser o campeão desse ano dessa veis o Palmeiras foi escolhido

  5. Diretoria OMISSA FDP, PRECISAMOS DE REFORÇOS URGENTES. Não da para fazer milagre todo ano, ainda mais sem o Tite. Precisamos de um zagueiro ( Kleber- ex-Corinthians), um primeiro volante (Otávio-Atl. Paranaense), um meia armador que resolva (Conca) e um centroavante (Nico López- Roberto de Andrade, Edu, Alessandro e Andrés Sanchez!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

PRÉ-JOGO: Cristóvão Borges mantém legado de Tite em estreia pelo Corinthians

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Atlético-MG 2 x 1 Corinthians, pelo Brasileirão 2016

PUBLICIDADE