Com maratona, Renato indica ‘garotada’ para 5 jogos do Brasileiro

    • Ricardo Rimoli/AGIF

      Renato disse que usará jovens em jogos do Brasileirão durante duelos de mata-mata

      Renato disse que usará jovens em jogos do Brasileirão durante duelos de mata-mata

    A distância do Grêmio em relação ao Corinthians não diminuiu e a tendência, nas próximas cinco rodadas, é que aumente ainda mais. Tudo porque o time gaúcho entra em uma sequência de jogos decisivos e o Campeonato Brasileiro ficará em segundo plano. Sendo disputado por uma equipe cheia de reservas e a ‘garotada’ promovida por Renato Gaúcho.

    Em 42 dias serão 10 jogos na agenda do Grêmio. Por quatro competições diferentes. E nesse período o Tricolor usará o time titular em, no máximo dois jogos do Brasileirão.

    Oficialmente o Grêmio ainda não joga a toalha e diz que o título segue aberto. Mas internamente a ordem é clara: prioridade para os jogos mata-mata, como já vinha sendo. A diferença é que agora as competições eliminatórias se acumulam e o desgaste no grupo é maior. Por consequência a preservação também terá de ser em um nível diferente.

    “O Corinthians vai ficar 13 dias sem jogar, recupera todo mundo. É difícil. Mas vamos brigar até quando tivermos chances, vamos jogar sempre com uma equipe totalmente diferente. Estamos mais próximos de ganhar um título na Copa do Brasil e Libertadores. Pode ter certeza que a equipe principal vai disputar essas competições e vamos jogar o Brasileiro basicamente com a garotada”, disse Renato Gaúcho logo após a derrota para o Botafogo.

    Até agora, o Grêmio se equilibrava entre as competições e só botou um time completamente diferente em três partidas: Sport, Palmeiras e Botafogo. Mas nas próximas cinco rodadas, se o planejamento seguir o padrão, usará força máxima em no máximo um jogo do Brasileiro.

    “O Corinthians tem um jogo a menos, a distância pode aumentar. Mas ainda é possível, o campeonato não está decidido”, minimizou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

    Na quarta-feira o Grêmio pega o Cruzeiro, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena. A força máxima ali é, por consequência, sinal de preservação três dias depois. Contra o Atlético-PR. E o ciclo se repetirá até o final de setembro.

    Calendário do Grêmio até o fim de setembro

    16/08: Cruzeiro, em casa (semifinal da Copa do Brasil)
    20/08: Atlético-PR, em casa (21ª rodada do Brasileirão)
    23/08: Cruzeiro, fora (semifinal da Copa do Brasil)
    26/08: Sport, em casa (22ª rodada do Brasileirão)
    30/08: Cruzeiro, fora (semifinal da Primeira Liga)
    10/09: Vasco, fora (23ª rodada do Brasileirão)
    13/09: Botafogo, fora (quartas de final da Libertadores)
    17/09: Chapecoense, em casa (24ª rodada do Brasileirão)
    20/09: Botafogo, em casa (quartas de final da Libertadores)
    24/09: Bahia, fora (25ª rodada do Brasileirão)

    Veja Também