Vagner Mancini - Corinthians

    Conseguirá o Corinthians reforçar o ataque com nomes de peso?

    Após uma temporada de 2020 que acabou sendo abaixo das previsões, a verdade é que o time do Corinthians está já olhando para o futuro próximo, podendo se reforçar com alguns atacantes de “peso”. Porém, e com as dificuldades financeiras que a maioria dos times brasileiros estão enfrentando, será possível conseguir fechar essas contratações, que certamente iriam entusiasmar toda a torcida?

    Otero - Corinthians
    Fotos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

    Com um início positivo na Copa do Brasil, tendo já se qualificado para a terceira fase, o Corinthians tem motivos para estar mais entusiasmado com a chegada do Brasileirão 2021, mesmo que segundo os dados das melhores casas de apostas, segundo a avaliação do site Sportytrader, neste ano o timão não esteja na lista dos favoritos ao título. Por exemplo, no Betano, o Timão apenas surge na nona colocação, com uma cota de 30.00. Se este pode ser um mau sinal, o Corinthians também poderá tirar partido dessa situação. Sem a pressão de um sério candidato, a equipe poderá surpreender!

    Por outro lado, por ser um dos times com maior currículo e prestígio no Brasil e no mundo, seria um erro não ter em conta o forte time do Corinthians, especialmente se conseguir reforçar o elenco com jogadores importantes. Desse jeito, uma aposta no Betano poderia se revelar bastante lucrativa, sendo possível tirar qualquer dúvida com a resenha do Betano no Sportytrader.pt. Porém, os rumores relacionados com os potenciais reforços do Corinthians já estão sendo muitos, mas até que ponto serão verdade?

    Dentinho poderá retornar ao Corinthians

    Um dos jogadores mais queridos da torcida do timão poderá estar retornando nesta temporada para o time. Antes de sair em 2011, Dentinho foi vencedor da Série B e conquistado a Copa do Brasil com o time. Depois, o atacante brasileiro brilhou durante vários anos na Europa. Resta agora perceber se, com 32 anos de idade, o jogador pretende retornar ao Brasil ou estar mais algumas temporadas ao mais alto nível na Europa.

    Claramente o que pode acabar facilitando o retorno de Dentinho ao timão é que, o próximo dia 30 de junho, marcará o término do seu contrato com o Shakhtar. Isso significa que, após algumas negociações diretas com o jogador, Dentinho até poderá chegar no time sem custos, algo que estaria sendo muito bem visto por toda a diretoria e torcida.

    Tiquinho Soares também poderá ser reforço?

    Tal como aconteceu com Dentinho, nesses últimos anos o atacante Soares tem conseguido demonstrar toda sua qualidade nos gramados europeus. De tal jeito que, durante várias temporadas, o jogador brasileiro até foi titular da equipe do FC Porto, que atualmente está lutando nas quartas da Champions League. Ora, certamente essa sua experiência e qualidade demonstradas no Campeonato português poderá ser importante para ajudar o time do Corinthians marcando muitos gols nessa próxima temporada.

    Sendo um jogador livre do momento, pois teve um conflito e rescindiu seu contrato com um time chinês, as últimas informações é que o ex-atacante titular do FC Porto pode estar interessado em reforçar o Corinthians. Na verdade, sua qualidade é tão bem vista que, para além do timão, equipes como o Palmeiras ou o São Paulo também já poderiam estar sondando o jogador brasileiro.

    O que parece ser óbvio, com essas notícias de dois atacantes, é que a diretoria do Corinthians está disponível para reforçar seu setor ofensivo, em uma tentativa de melhorar o número de gols do ano passado. Resta agora perceber se as negociações serão concluídas com sucesso e o time se reforça com força, de forma a estar preparado para os desafios dessa nova temporada.

    Veja Também