Copa SP: Corinthians faz 6 no Ituano e está na semi da Copinha pela 3ª vez seguida

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Corinthians está na semifinal da Copa São Paulo. Nesta terça-feira (19), o time do Parque São Jorge não tomou conhecimento do Ituano e venceu pelo confortável placar de 6 a 1. Gustavo Tocantins, duas vezes, Maycon, Matheus e Léo Jabá, duas vezes, marcaram para os corintianos, enquanto Léo descontou para os rivais.

    Agora, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro na briga por uma vaga na grande final da competição. O time de Parque São Jorge é o maior vencedor da Copa São Paulo, com nove títulos. O confronto da semifinal ainda não tem data definida.

    No outro lado da chave, dois confrontos acontecem nesta quarta-feira (20) para que os outros dois semifinalistas sejam conhecidos: São Paulo x Flamengo e América-MG x Bahia.

    A decisão da Copa São Paulo está marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, no Estádio do Pacaembu.

    O jogo

    O início do primeiro tempo foi bastante agitado. Tanto é que com 16 minutos, três gols já haviam sido marcados. O primeiro saiu da cabeça de Gustavo Tocantins, aos quatro minutos. Após cruzamento de Léo Príncipe, o atacante se antecipou à defesa do Ituano e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.

    Oito minutos mais tarde, o Corinthians foi às redes de novo: Depois de bela jogada de Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos foi derrubado por Luiz Henrique e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Maycon deslocou o goleiro Júnior e fez o segundo.

    Em desvantagem no placar, o Ituano ameaçou a reação aos 16 minutos. Após cruzamento da direita, Gabriel Braga dominou e tocou para Léo, que chutou por baixo do goleiro Filipe para descontar.

    O que parecia ser o início de uma reação, no entanto, parou por aí. Isso porque, aos 37 minutos, Léo Jabá puxou ótimo contra-ataque em velocidade e rolou para Matheus, que chutou de bico para fazer o terceiro do Corinthians.

    Nos acréscimos do primeiro tempo, em mais uma jogada de contra-ataque, Gabriel Vasconcelos lançou Léo Jabá, que invadiu a área e tocou de esquerda para fazer o quarto.

    Com uma grande desvantagem para reverter, o Ituano precisou ir para cima no começo do segundo e teve duas grandes chances em pouco tempo. Aos 11 minutos, Breno aproveitou erro de Delamore, invadiu a área e tocou à esquerda do gol de Filipe. Aos 12, Léo Souza deixou a bola para Wesley, que chegou batendo e parou na grande defesa do goleiro corintiano.

    O estilo ofensivo, no entanto, acabou deixando buracos na defesa. E o Corinthians quase aproveitou aos 24 minutos do segundo tempo. Léo Jabá recebeu passe de Matheus Pereira, deixou o Andrey no chão e tocou no canto de Júnior, que se esticou todo para evitar o gol e mandar para escanteio.

    E se já estava difícil para o Ituano, as esperanças acabaram de vez aos 33 minutos do segundo tempo. Guilherme Romão foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Tocantins soltou a bomba.

    Cinco minutos mais tarde, veio o último golpe do Corinthians: Claudinho cruzou da esquerda e Léo Jabá subiu sozinho para fechar o placar.

    Veja Também

    Comments (4)

    1. Avatar
      Abilio Braz

      Nada disso vai adiantar ser campeao o edu vai mandar eles embora pra outro time como ele.fez com marciel e ele ja foi da.base brincadeira

    2. Avatar
      Ogue Brito

      Em busca de la décima

    3. Avatar
      Luciana Francisco Faria

      Ae Tiago Coelho ,q venha a raposinha kkkk

    4. Avatar
      Telemaco Pacheco Vidal

      Vamos timão vamos timão vamos ser CAMPEÃO

    Comments are closed.