Léo Jabá Corinthians

    Corinthians empata com Botafogo e joga por 0 a 0 para ser campeão

    O Corinthians deu um bom passo em busca do título do Campeonato Brasileiro sub-20. Jogando no Rio de Janeiro, o time paulista quebrou a ‘sina’ de que só os mandantes ganhavam no confronto direto com o Botafogo, segurou um empate por 1 a 1 e agora joga por uma igualdade sem gols na Arena em Itaquera para se sagrar campeão da competição.

    O resultado, na verdade, poderia ser ainda melhor. Isso porque o Corinthians saiu na frente. No final do primeiro tempo, Léo Jabá recebeu em profundidade, ganhou de dois marcadores e bateu bonito na saída do goleiro Diego para abrir o placar.

    Na etapa final, porém, o Botafogo se lançou a frente e conseguiu a igualdade. Aos 17 minutos, Yuri recebeu cruzamento bonito na área, dominou em meio aos zagueiros e bateu no canto, sem chances para o goleiro Felipe.

    O empate, porém, pode ser considerado um bom resultado para o Corinthians. Até porque os dois times já haviam se enfrentado três vezes até aqui na competição, sempre com vitória dos mandantes. O Botafogo venceu duas deles, com direito a uma goleada por 4 a 1 no primeiro confronto.

    O resultado também é bom porque permite que o Corinthians seja campeão sem nem mesmo marcar mais gols na competição. Com o gol fora de casa como critério de desempate, o time paulista pode até jogar por um 0 a 0 na partida de volta, marcada para a Arena Corinthians na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO dos canais ESPN.

    Até agora, o Corinthians não perdeu jogando em casa na competição. São quatro vitórias e dois empates – um deles por 0 a 0, placar favorável na decisão. O time, porém, vinha jogando em Barueri, e não na Arena, palco do duelo decisivo da próxima semana.

    Já o Botafogo confia no próprio retrospecto como visitante. O time jogou seis vezes longe do Rio e só perdeu uma. O problema é que essa derrota foi justamente para o Corinthians. Nos outros duelos, foram duas vitórias e três empates.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Cristóvão Borges - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Jogadores - Corinthians

    Comments (10)

    1. Avatar
      Eronildo Junior

      Daí ano que vem empresta alguns pra clubes da série B para “adquirir” experiência e outros vendem a preço de banana podre pra clubes europeus … Até quando isso ?

    2. Avatar
      Renato Santiago

      Aí caralho trás os moleques pro principal

    3. Avatar
      Leo Souza

      Vamo pensa na vitoria pow… tem q ganha os dois brasileiros .. esse cristovan ai sei n… mas vai CORINTHIANS

    4. Avatar
      Gabriel Alves

      Se pensar no empate igual ao Cristóvão Burro n sei n viu….
      Será que será entrada franca?

    5. Avatar
      Tiago Camilla Legaro

      Para o timão perde essa só colocando o Cristóvão Borges como tecno desse time

    6. Avatar
      Maurício Gusmão Freire

      Bruno Sacre

    7. Avatar
      Alex Gregorio

      Ai vão querer enfiar a faca no preço dos ingressos …hj o jogo foi entrada franca la no Rio … Não tinha nem 3 mil …

      • Avatar
        Cledson Sousa

        20 reais o ingresso pro jogo da volta

      • Avatar
        Alex Gregorio

        Duvido Cledson…. só se for setores Norte e Sul

      • Avatar
        Mario Curi

        1 REAL PRA VER OS GAMBAZINHOS TA CARO

    Comments are closed.