Jogadores - Corinthians

    PRÉ-JOGO: De uniforme novo, Corinthians busca seguir vivo diante do Coritiba

    Estreando o seu uniforme azul, o Corinthians tentará renovar também as suas esperanças no Campeonato Brasileiro a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Couto Pereira. O time que perdeu por 2 a 1 para o Santos no domingo, fora de casa, enfrentará o Coritiba com a expectativa de voltar a ascender na tabela de classificação.

    Além de expor os problemas de um time inconstante, o tropeço no clássico fez o Corinthians ficar mais distante da disputa pelo título nacional e com a sua vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores da América ameaçada. A equipe dirigida por Cristóvão Borges chegou à 25ª rodada no quarto lugar, com 40 pontos, um de vantagem para o Santos e sete atrás do líder Palmeiras.

    Para melhorar a sua situação, o Corinthians sabe que não poderá ser irregular também no Couto Pereira. Contra o Santos, o atual campeão brasileiro fez um bom primeiro tempo e sofreu a virada no segundo. Na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, ocorreu o contrário, com empolgante reação na etapa complementar depois de um início de jogo muito ruim.

    “Temos que estar ligados os 90 minutos, o tempo todo. Não existe time bobo no Brasileiro. Se você dar mole… O Grêmio foi ao Couto Pereira e tomou 4 a 0. Então, não podemos dar mole. Realmente, estamos aprendendo com tudo isso. Qualquer deslize pode definir uma partida”, advertiu o meia-atacante Marlone, que deixou o ostracismo para se tornar uma das referências no time de Cristóvão.

    Contra o Coritiba, o técnico terá novamente à disposição o zagueiro Yago, livre de suspensão, mas optou por manter Vilson ao lado do paraguaio Balbuena. O meia Marquinhos Gabriel também reunia chances de recuperar o posto de Lucca do lado esquerdo do ataque e seguirá na reserva. Já Giovanni Augusto, que vinha atuando como volante, será baixa por ter acusado dores musculares na coxa direita, abrindo espaço para o retorno de Cristian.

    Do outro lado, a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense também brecou o entusiasmo do Coritiba. Os donos da casa precisam reencontrar o caminho das vitórias para seguir se afastando da zona de rebaixamento e o mais rapidamente possível se livrar de qualquer risco de queda. Para isso, o técnico Paulo César Carpegiani poderá contar com alguns retornos.

    O lateral direito Dodô e o atacante Kazim foram liberados pelo departamento médico, treinaram entre os reservas, não sentiram e poderão até começar a partida contra o Corinthians. Em compensação, o meia Juan sofreu uma entorse contra os catarinenses e dificilmente terá condições de jogo. Outro que não está descartado é o zagueiro Walisson Maia, que vem atuando improvisado na lateral. Se ele ficar fora, César Benítez deverá seguir no time.

    Entretanto, mesmo com problemas, Carpegiani quer o Coritiba sentindo a pressão de atuar no Alto da Glória, superando e saindo de campo com os três pontos. “A pressão sempre existe. Não a tiro dos ombros dos jogadores e costumo falar que só tem essa responsabilidade quem atua em grande clube. Não tendo responsabilidade, vai jogar futebol no fim de semana, em pelada, no sábado, com um churrasco. Eles têm essa responsabilidade, e queremos vencer o jogo”, afirmou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores - Gol - Corinthians x Sport

    Comments (8)

    1. Avatar
      Carlos Alberto

      Vai Corinthians!!!!

    2. Avatar
      Bruno Leonardo

      vvvbbbbbbnnnnnnnnnnnn

    3. Avatar
      Bruno Leonardo
    4. Avatar
      Claudemir Melo

      Camisa não ganha jogo seus pernas de pau

    5. Avatar
      Ana Mara Silva

      corinthians perdeu a origem daqui uns dias ta de verde vermelho… futebol nada

    6. Avatar
      Juninhõõ Andrade

      Alguem tem grupo do timao mim joga la 98617-4017

      • Avatar
        Mario Curi

        TEM UM GRUPO BOM ADD LA, GRUPO GAMBAZADA NA SEGUNDONA

    7. Avatar
      Jbj Barreto

      Nike vai patrocinar o cruzeiro, já q gosta tanto de azul

    Comments are closed.