Corinthians estuda parceria informal com o Valencia-ESP

    O Corinthians quer internacionalizar cada vez mais a sua marca. Após firmar parceria com o Santa Fé, da Argentina, com o objetivo de formar atletas que possam jogar pelo Timão, e acertar a contratação do chinês Zizao, para abrir o mercado asiático, agora mira a Europa.

    Desde fevereiro, o gerente de futebol Edu Gaspar vem conversando com os dirigentes do Valencia, que ontem se classificou para a semifinal da Liga Europa.

    Ex-volante do clube, pelo qual jogou entre 2005 e 2009, o dirigente alvinegro deve viajar ao país no mês que vem para alinhavar a “parceria informal“, que contará com intercâmbio de jogadores e profissionais.

    “Será uma parceria informal para que possamos enviar atletas para o time B do Valencia, que chama Mestalla. Eles vão enviar treinador para cá, nós podemos enviar também, de repente para ficar uma semana e ver como trabalham. Não é nada formal por enquanto, mas vamos ter uma opção de troca de ideias, informações, é uma liga importante, acho legal isso. A ideia é destinar os atletas que têm pouco espaço. Eles poderão evoluir, aprender coisas diferentes, voltar com mais corpo e experiência”, revelou, em entrevista ao LANCENET!.

    Hoje, o departamento de futebol amador é quem tem decidido – com o aval do profissional – o futuro de jogadores pouco aproveitados. Com um esquema de “empréstimo monitorado”, procuram clubes pelo Brasil que recebam os jogadores sem espaço. Como no caso do atacante Douglas, emprestado ao Paraná após a Copinha.

    Apesar de ter jogado pouco na Espanha por conta de lesões, o relacionamento de Edu com o clube é bom. Por ter recomendado a contratação do atacante Jonas, o corintiano ganhou ainda mais a confiança do presidente Manuel Martín.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também

    Notícias do Corinthians