Corinthians fará campanha contra o câncer de mama em outubro

    Depois da campanha social com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o Corinthians já prepara uma grande ação para ajudar o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização e prevenção para mulheres contra o câncer de mama.

    Os departamentos de marketing e cultura e responsabilidade social do Corinthians, em conjunto, farão o lançamento na próxima semana, a partir de 1º de outubro, com o slogan “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”. Alguns jogadores, assim como no caso da AACD, vestirão a camisa e gravarão mensagens alertando para os cuidados contra o câncer.

    As principais ações ocorrerão apenas na última semana do mês de outubro, a partir do duelo diante do Flamengo, no dia 24 ou 25 de outubro, na Arena Corinthians. Haverão dois caminhões móveis nas cercanias do estádio de Itaquera oferecendo mamografia e ultrassonografia grátis para mulheres.

    Outubro Rosa

    O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza a campanha mundial contra o câncer de mama. O movimento surgiu na década de 1990 nos Estados Unidos na Corrida pela Cura, e tornou-se uma campanha em diversos países do mundo atualmente.

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      Luciano Rodrigues Afonso

      Veja ai Beatriz Moreira

    2. Avatar
      Franklin Oliveira

      os bambis do panetone tbm vão fazer, só que será com mto orgulho para eles “Outubro Rosa” .

    Comments are closed.