Depois da campanha social com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o Corinthians já prepara uma grande ação para ajudar o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização e prevenção para mulheres contra o câncer de mama.
Os departamentos de marketing e cultura e responsabilidade social do Corinthians, em conjunto, farão o lançamento na próxima semana, a partir de 1º de outubro, com o slogan “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”. Alguns jogadores, assim como no caso da AACD, vestirão a camisa e gravarão mensagens alertando para os cuidados contra o câncer.
As principais ações ocorrerão apenas na última semana do mês de outubro, a partir do duelo diante do Flamengo, no dia 24 ou 25 de outubro, na Arena Corinthians. Haverão dois caminhões móveis nas cercanias do estádio de Itaquera oferecendo mamografia e ultrassonografia grátis para mulheres.
Outubro Rosa
O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza a campanha mundial contra o câncer de mama. O movimento surgiu na década de 1990 nos Estados Unidos na Corrida pela Cura, e tornou-se uma campanha em diversos países do mundo atualmente.
Veja ai Beatriz Moreira
os bambis do panetone tbm vão fazer, só que será com mto orgulho para eles “Outubro Rosa” .