Corinthians promove ex-volante Fabinho e reforça comissão de Carille

PUBLICIDADE
  • Corinthians/Divulgação

    Fabinho passa a integrar comissão técnica do Corinthians nos profissionais

    Fabinho passa a integrar comissão técnica do Corinthians nos profissionais

Cinco meses depois de ser contratado para as divisões de base, o ex-volante Fabinho terá nova função no Corinthians. Ele passa de auxiliar técnico da categoria Sub-17 a auxiliar de Fábio Carille nos profissionais. O treinador aprovou a promoção.

Fabinho se apresenta no CT Joaquim Grava na terça-feira, mas ainda sem um nome definido para a função que vai realizar. O objetivo, porém, é ser o responsável por ligar as divisões de base aos profissionais para ajudar na transição de jogadores jovens. Ele deve, porém, trabalhar no campo junto com a comissão técnica.

Atualmente, Carille tem outros dois auxiliares técnicos: Leandro Silva, mais conhecido como Cuca, e também Osmar Loss, outro que veio das divisões de base. Loss, porém, convive com especulações de que possa ir trabalhar na CBF em 2018, como treinador da seleção Sub-20.

Desde que o diretor Nei Nujud havia assumido as divisões de base do Corinthians há dois meses, Fabinho estava sem função definida. Ele se recusou a atuar como coordenador técnico na base, justamente porque gostaria de trabalhar dentro de campo, e assim foi promovido aos profissionais. No período de transição recente, atuou como auxiliar de diversas categorias.

Com licença A da CBF, a segunda mais alta graduação do curso de treinadores da entidade, entre outros cursos realizados, Fabinho foi contratado pelo Corinthians após ser aprovado em processo seletivo feito pelo ex-coordenador técnico Rodrigo Leitão. 

Como jogador, Fabinho teve duas passagens vitoriosas pelo Corinthians. Na primeira, chegou do São Caetano e se sagrou campeão da Liga Rio SP e da Copa do Brasil em 2002. De volta em 2008, venceu a Série B e o Paulistão do ano seguinte.

8 comments
  1. Jesussss , esses caras acham que uma comissão técnica é um monte de ex jogadores , tá virando amadorismo qualificado , que essas eleições cheguem logo pra ver essa corja fora do Corinthians.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Destaque na goleada da Ponte Preta, Clayson desconversa sobre ida para rival paulista

Próxima Notícia

Reforços, descanso e ajustes: os planos do Corinthians na semana sem jogo

PUBLICIDADE