Corinthians se interessa por Damião, mas enfrenta dificuldades pra tê-lo

PUBLICIDADE

O Corinthians já buscava um centroavante para 2016 e intensificou a procura após a saída de Vagner Love, vendido ao Monaco (FRA). Dentre os nomes discutidos pela diretoria alvinegra, um dos que mais agrada é o de Leandro Damião, de 26 anos, que está livre desde que deixou o Cruzeiro, no fim de 2015. Contudo, o Timão vê uma série de dificuldades para tê-lo.

O primeiro ponto que “derrubaria” a contratação do jogador – mas pode ser contornado – é a relação dele com o fundo Doyen Sports. O grupo maltês tem como representante no Brasil o empresário Renato Duprat, que não é bem visto pela diretoria alvinegra. Ele intermediou a parceria entre Corinthians e a MSI, entre 2004 e 2006, fato que faz o grupo que hoje está no poder do Timão se recusar a negociar com ele.

No entanto, isso pode ser contornado. A Doyen foi a responsável por financiar a ida de Damião para o Santos, em 2013, mas a rescisão de contrato dele com o Peixe também encerrou o vínculo com o fundo.

O desapreço do Corinthians pelo grupo ficou claro em entrevista coletiva do presidente alvinegro Roberto de Andrade, quando questionado sobre um suposto interesse no meia Lucas Lima.

“Até onde sei os direitos dele são do Doyen Sport, e o Corinthians não faz negócio com essa empresa”, limitou-se a dizer, demonstrando incômodo.

Há, contudo, um entrave maior no momento: o imbróglio jurídico enfrentado por Damião com o Santos. O jogador conseguiu uma liminar na última quinta-feira autorizando-o a fechar com qualquer clube, mas há um temor geral de que haja novas reviravoltas no caso, como já ocorreu no passado.

Na última semana, a Justiça estabeleceu uma multa de R$ 800 milhões a ser paga ao Santos caso algum clube do exterior contratasse o centroavante, e R$ 200 mil caso a equipe fosse brasileira.

Outra pedra no caminho corintiano para ter o Bigode Grosso é a concorrência do Internacional. O estafe do atleta tem negociações avançadas com o clube gaúcho. A pessoas próximas Damião disse que pretende se transferir para o exterior, mas, se não conseguir, que prioriza o Colorado.

Contudo, o Corinthians tem trunfos. Além do poderio financeiro, fortalecido com a saída de diversos titulares nos últimos dias, o Timão pode apelar para o lado emocional. Damião já falou publicamente diversas vezes que era torcedor fanático do Corinthians na infância, quando morava no Jardim Ângela, periferia de São Paulo.

Enquanto aguarda uma definição sobre o seu futuro, o centroavante treina com um personal trainer.

O Corinthians tem um pré-contrato com o atacante André e espera que ele consiga se desvincular do Atlético-MG ainda neste início de temporada. Caso o jogador não consiga ter seu contrato rescindido, o Timão terá de esperar até o meio do ano.

83 comments
  1. Vem nadami mi mi sabem corinthiano assim igual eu q estamos sendo feitos de bobos otarios pq somos nos que mantemos tudo isso…..sabe a vergoha q vamos passar na florida cup…….romero vai seu o ataquante……esse presidente e essa diretoria filhos da putas….

    1. ah claro, e o Malcom não jogou nada né? E o Marciel não jogou nada né? Guilherme Arana jogou pouco né.. sei que a camisa pesa muito mais pelo profissional, mas esses mlks querem mostrar serviço. Mas a diretoria prefere contratar os caras que só querem o dinheiro.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Elias, Gil e Pato: debandada do Timão pode continuar nesta semana

Próxima Notícia

Tite testa 'novo Corinthians' com cinco mudanças; veja a escalação

PUBLICIDADE