Dez vezes Timão! Corinthians vence Batatais e é decacampeão da Copa SP

Dez vezes Timão! Corinthians vence Batatais e é decacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior
PUBLICIDADE

O Corinthians mostrou mais uma vez na tarde desta quarta-feira (25) a força e a tradição do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Pacaembu, o time alvinegro venceu o Batatais na final da competição por 2 a 1 e, dessa forma, conquistou o 10º título da Copinha.

Os gols da decisão foram todos anotados no final do jogo: Carlinhos e Marquinhos pelo time alvinegro, enquanto Douglas Pote descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Corinthians fechou de forma perfeita a campanha no torneio, com nove triunfos e 100% de aproveitamento. O título fez o clube se isolar ainda mais como o maior vencedor da Copinha: agora são dez conquistas contra cinco do Fluminense.

LA DÉCIMA?
A brincadeira em alusão ao décimo título do Real Madrid da Liga dos Campeões ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. O título foi o décimo do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo com que o clube paulista se torne cada vez mais soberano nesta competição.
PRIMEIRO TEMPO
Primeiro chute aos 12 minutos, com Pedrinho, de fora da área. A primeira chance real da partida, no entanto, foi do Batatais, aos 24. Após jogada pela esquerda, Thales concluiu com liberdade, na frente de Filipe – a bola passou por cima do travessão.

Aos 37, Fabrício Oya, do Corinthians, teve mais uma oportunidade, mas mandou nas mãos do goleiro Gérson depois de arremate da entrada da área. Em seguida, Carlinhos e Marquinhos desperdiçaram chances claras dentro da área. A melhor chance, no entanto, saiu da cabeça de Thiago, aos 42. Após cobrança de escanteio, o zagueiro carimbou o travessão do Batatais.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Corinthians voltou já pressionando o Batatais desde os primeiros minutos. Pedrinho, aos seis, parou no goleiro Gérson. Nos lances de ataque seguintes, o time alvinegro encontrou dificuldades para entrar na área do adversário.

Restou, então, os chutes de longe. Em um deles, Pedrinho quase abriu o placar em cobrança de falta aos 28 minutos. A bola passou rente à trave direita do gol do Batatais. Quatro minutos depois, Guedes perdeu a melhor chance corintiana ao chutar por cima frente a frente com o Gérson.

O Corinthians saiu do sufoco aos 42 minutos, depois de o jogo ficar quatro minutos paralisado devido aos sinalizadores na arquibancada. Marquinhos cruzou na cabeça de Carlinhos, que só tocou para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, o ponta marcou o dele, na saída do goleiro. O Batatais ainda descontou com Douglas Pote, mas já era tarde.

PEDRINHO

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

pedrinho em acao com a camisa do corinthians na copinha

Pedrinho foi um dos grandes nomes do Corinthians na Copinha

O maior destaque do Corinthians na competição, o meia Pedrinho, marcou cinco gols na campanha e deu sete assistências na campanha do título corintiano. O jogador de 18 anos fez gols decisivos: ele foi às redes nas oitavas, contra o Inter, e nas quartas, diante do Flamengo.

HEGEMONIA CORINTIANA

O Corinthians voltou a abrir vantagem sobre o Fluminense como o maior vencedor da Copinha. A diferença agora é de cinco títulos. O clube paulista estava atrás do time carioca até 2004 – naquele ano, a conquista corintiana sobre o São Paulo deixou tudo igual.

Nos anos seguintes, o Corinthians superou o Fluminense. O time paulista venceu as edições de 2005 (contra o Nacional-SP), 2009 (diante do Atlético-PR), 2012 (contra o próprio Fluminense), 2015 (Botafogo-SP) e 2017 (Batatais).

O Fluminense, por sua vez, não levanta a taça da Copinha desde 1989. Os outros títulos corintianos foram conquistados em 1969 (Nacional-SP), 1970 (Palmeiras), 1995 (Ponte Preta) e 1999 (Vasco).

JÁ NO TIME PRINCIPAL

BRUNO CASTILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

carlinhos do corinthians comemora um de seus dois gols deste domingo

Carlinhos já treinou com a equipe profissional do Corinthians

Dois atletas do Corinthians já treinam na equipe de cima: o volante Mantuan e o atacante Carlinhos. A expectativa agora é que outros atletas do time de Osmar Loss tenham chance no profissional. O goleiro Filipe, o zagueiro Del’Amore e o meia Pedrinho, que disputaram a competição pela segunda vez seguida.

SURPRESA

Leonardo Fermiano/Site oficial AFE

jogadores do batatais comemoram gol na copinha

Jogadores do Batatais comemoram gol na Copinha

O Batatais se classificou para a fase de mata-mata com três vitórias, sobre Sport, Comercial e Rio Claro. Na segunda fase, o time do interior de São Paulo derrotou a Ferroviária nos pênaltis.

Em seguida, a equipe voltou a bater o Sport. Nas oitavas e nas quartas, o goleiro Gerson brilhou em novas disputas por pênaltis, diante de Ponte Preta e Botafogo. O Batatais foi goleado na semifinal pelo Paulista (5 a 1), mas garantiu a vaga na decisão depois de o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), da Federação Paulista de Futebol (FPF), eliminar o rival por causa do caso Brendon.

ACIMA DO PESO?

Gerson se destacou-se na campanha histórica do Batatais, com defesas importantes nas decisões por pênaltis. Depois da vitória sobre o Botafogo, nas quartas de final, o goleiro admitiu que estava “meio gordinho” e desconversou ao cravar qual era seu peso. O jogador do Batatais também dedicou o triunfo à irmã, que morreu em um acidente de carro em 2015.

DESPEDIDA

Junior Lago/UOL

tecnico osmar loss do corinthians orienta a equipe durante a final da copa sao paulo

Osmar Loss orienta a equipe durante a final da Copa São Paulo

O técnico Osmar Loss se despediu do comando do Corinthians sub-20. Com ele no comando, o time corintiano sempre chegou pelo menos à final do torneio, com dois títulos conquistados (sobre o Botafogo, em 2015, e o Batatais, em 2017).

A equipe acabou derrotada pelo Santos, em 2014, e pelo Flamengo, nos pênaltis, em 2016. Em 33 jogos, foram 30 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O ex-lateral direito Coelho assumirá seu lugar. Loss fará parte da comissão técnica de Fábio Carille.

FICHA TÉCNICA
BATATAIS 1 X 2 CORINTHIANS
Data: 25 de janeiro de 2017, quarta-feira
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Competição: Copa São Paulo (final)
Árbitro: Cleber Luis Paulino
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Léo Alves e Igor Tostes (Batatais)
Público total: 36.010
Renda: R$ 851.221,00
Gols: Carlinhos, aos 39min do 2º tempo, Marquinhos, aos 42min do 2º tempo, e Douglas Pote, aos 44min do 2º tempo.
BATATAIS: Gerson, Wislem Júnior, José Neto, Léo Alves (Cadu) e Igor Tostes; Everton Casimiro, Yuri e Murilo; Douglas Pote, João Leoncini e Thales (Victor Rafael). Técnico: Paulo Lippi
CORINTHIANS: Filipe, Samuel (Guedes), Thiago, Del’Amore e Luisinho (Lucas Minele); Renan Areias, Mantuan, Pedrinho (Vitinho), Fabrício Oya (Matheus) e Marquinhos (Lucas Amorim); Carlinhos. Técnico: Osmar Loss
13 comments
  1. Isso aí timão,os anti pira. Os mlk comendo a bola e os bando de burro não coloca os mlk pra jogar,é foda

  2. O time joga muito dinheiro no lixo, ao trazer jogadores meia-boca. A mulecada precisa ter mais oportunidades. Chega de desprezar as categorias de base. Acooooorda diretoria!!!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior
Carlinhos - Copa SP

Corinthians e Batatais decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Próxima Notícia
Jadson

Valores, contrato e 'pressões': Jadson e Timão buscam acerto nesta quinta

PUBLICIDADE