Jogadores do Corinthians

    É matar ou morrer! Corinthians faz decisão contra o Atlético-PR na noite deste sábado

    O Corinthians coloca em jogo na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio de Itaquera, a salvação de um 2016 bastante abaixo das expectativas e a esperança de um 2017 melhor para a torcida. Diante do Atlético-PR, os comandados de Oswaldo de Oliveira precisam da vitória para ultrapassar o adversário e deixar encaminhada uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

    Dono de 54 pontos na tabela da competição, o Alvinegro está um atrás do Furacão, restando apenas duas rodadas em disputa. Um triunfo em seus domínios abriria dois pontos de vantagem sobre os rubro-negros e deixaria a equipe em condição de até empatar com o Cruzeiro, na última rodada, em Belo Horizonte, para assegurar um posto no torneio continental, visto como essencial tanto financeira quanto futebolisticamente.

    “Nosso foco é na decisão contra o Atlético-PR, na busca por uma vaga na Libertadores. A vitória de segunda deu ânimo ao time e vamos focar dentro de campo”, disse o meia Marlone, uma das novidades na escalação para o duelo. Antes substituto devido aos desfalques contra o Internacional, ele ganhou a posição após a boa atuação frente aos gaúchos, com direito a gol de pênalti que selou a vitória corintiana por 1 a 0.

    Além dele, quem também aparece entre o time que inicia a partida é o volante Cristian, por muitas vezes esquecido no banco de reservas. Chamado às pressas devido às ausências de Rodriguinho e Giovanni Augusto, além da demissão de Willians, ele também foi bem contra o Colorado e será mantido na proteção da zaga. Camacho continua avançado e Giovanni, até então titular absoluto, ficará entre os suplentes.

    “Olha, o pessoal fala que não seria merecida uma vaga na Libertadores porque transformaram o grupo dos classificados em G6, aumentou o número no meio da competição e mudou o que a gente vivia até então. Mas quem fala isso é porque não quer ver a gente lá. Para mim é importante demais conquistar essa participação na Libertadores e eu vou lutar até o final por ela”, afirmou o meio-campista.

    Do outro lado, os paranaenses querem fazer valer os objetivos traçados no início do torneio, que determinavam uma vaga na Libertadores como prioridade. Para isso, terão de melhorar o desempenho longe de seus domínios: até o momento, somam duas vitórias, dois empates e 14 derrotas longe da Arena da Baixada, superando apenas Figueirense, Santa Cruz e América-MG neste quesito, justamente os três últimos colocados do torneio.

    “A gente vai levar esse jogo como uma decisão. Sabemos que é um adversário direto, na briga pelo nosso objetivo por uma vaga na Libertadores. Acho que é o jogo mais importante do ano para a gente”, afirmou o atacante Pablo, que quer cravar a entrada do time na competição Internacional. “Se vencermos a partida estamos com uma grande chance de estarmos classificados para a Libertadores de 2017. Sabemos que é decisão”, concluiu.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Raul Lucas

      Olá, equipe Timão Web Tv, estou tendo problemas com o pagamento da mensalidade(estão debitando vários valores em meu cartão) não consigo contato por telefone e não retornam oei chamado pela internet. Preciso de ajuda.

    2. Andre Oliveira

      Pior time da historia ….bamdo de incopetente…….treinador ultrapassado. …diretoria corrupta……na real …..tamos fudido……Corinthians candidato a serie B ano q vem …se permaneser com esses medíocres. ..incopetente

    3. Arqui Costa

      Timeco vagabundo! Esse não merece libertadores nunca, é muito ruim.

    4. Tereza Lima

      Esse Timéco já deu fala sério

    5. Rodrigo Filho

      E isso ae seja bom

    6. Anderson Fernandes

      eu ja nao achei que jogaram com raça eles jogaram so para o gasto, assim como um verdinho vem fazendo ae, hoje nao, hoje eles vao ter que fazer o que eles nao fizeram a temporada inteira a nao ser contra o coxa na arena no primeiro turno ali eles jogaram com raça e realmente correram ate o final pelo o resultado depois de la morreu, e agora tem mostrar isso contra o acletico do paraná esta noite!!!!

    7. Francelio Franklin

      Se jogarem com raca como jogou contra o Inter ta bom demais

    Comments are closed.