Em boa fase, Renato Augusto segura a onda: ‘Na quarta é rei, domingo é lixo’

PUBLICIDADE

Em grande fase na carreira, o meia Renato Augusto foi decisivo, quarta-feira, ao marcar o gol do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na Arena do Timão. Questionado sobre o bom momento, o jogador admitiu que pensa em seleção brasileira, embora veja a concorrência grande, mas fez questão de deixar claro que prefere não se iludir com o bom momento e especialmente com os elogios que vem recebendo.

– Apesar dos elogios procuro pensar de uma forma única, sozinho, e ver onde posso melhorar. Sempre falo isso: no futebol, na quarta você é rei e no domingo você passa a ser um lixo, o trabalho tem que continuar – afirmou, em entrevista ao “SporTV News”.

Renato Augusto manteve o discurso cauteloso quando questionado sobre seleção, mas avisou que, se receber uma chance, está disposto a aproveitá-la bem para seguir nas listas de Dunga. O grande número de bons jogadores na posição, segundo ele, dificulta a presença na lista, mas a intenção é convencer o treinador do Brasil de que uma vaga pode ser dele.

– É muito difícil dizer quem merece quem não merece, principalmente no Brasil, você tem um número muito grande de jogadores do meio para frente, então, o Dunga tem muitos jogadores para opção. É claro que vou estar trabalhando e a hora que ele achar que chegou minha hora espero poder agarrar a oportunidade – disse.

Após ter deixado o campo lamentando o empate, ainda que tenha feito o gol que impediu a derrota, Renato Augusto revelou que mudou a maneira de atuar por conta da ausência de Elias, que está na seleção brasileira, e disse que o Corinthians previa uma dificuldade em abrir uma diferença maior do Atlético-MG durante a ausência do jogador.

– Tínhamos conversado sobre essa data Fifa, que perderíamos um jogador como o Elias, que é difícil de achar parecido no Brasil. Você perde ele para a seleção e tem que mudar um pouco o jeito de jogar, eu já mudei um pouco. O Atlético-MG tinha uma sequência teoricamente mais fácil do que a nossa e mesmo assim a gente manteve uma diferença. Agora é continuar trabalhando, com a equipe 100%, para poder abrir um pouco mais – considerou.

Líder com 51 pontos, o Corinthians viu o Galo encostar depois de vencer o Avaí por 2 a 0 e chegar aos 48. No próximo domingo, o Timão recebe o Joinville, às 11h, na Arena.

20 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Com ingressos esgotados, Tite pede ajuda da Fiel para jogo de domingo

Próxima Notícia

CBF muda horário, e clássico entre Corinthians e Santos será às 11h

PUBLICIDADE