Em busca de centroavante, Timão faz oferta por jogar de clube espanhol

PUBLICIDADE

O brasileiro Jonathas é o nome da vez para o Corinthians reforçar seu ataque neste segundo semestre de 2015. Depois de praticamente descartar a contratação, a diretoria do Timão conseguiu avançar nas últimas conversas que teve com o jogador do Elche, da Espanha, e aguarda por uma reposta dele nos próximos dias. Os salários são a grande complicação da transação neste momento.

O Timão foi informado pelos representantes do centroavante de que ele conseguiu se desvincular do clube espanhol, ficando livre para acertar com quem quiser, e voltou a investir nas tratativas. Jonathas entrou com uma ação na justiça contra o Elche cobrando salários atrasados. Na semana passada, ele postou em uma rede social que o clube deve cerca de 80% de seus vencimentos de toda a última temporada.

Bastante valorizado depois de marcar 14 gols no último Campeonato Espanhol, Jonathas tem ofertas para continuar na Europa. O Corinthians acha difícil conseguir competir com os valores oferecidos pelos clubes do Velho Continente, mas tenta convencê-lo de que pode se tornar a nova estrela do time, posição carente desde que a direção não conseguiu renovar com o peruano Paolo Guerrero, hoje no Flamengo.

Segundo pessoas próximas à diretoria do Timão, Jonathas se mostrou interessado em atuar pelo clube, mas ainda quer avaliar alternativas na Europa – o Sevilla surgiu como um dos interessados em contratá-lo. Por conta do bom desempenho na temporada 2014/2015, ele chegou a ser apontado como o “Novo Diego Costa” pela imprensa espanhola e chamou a atenção de equipes de maior projeção.

Em um momento financeiro complicado, o Corinthians tenta puxar os valores para baixo, sobretudo para não criar problemas com o atual grupo de jogadores. Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto estão há mais de cinco meses sem receber os direitos de imagem. Os dirigentes prometem quitar a dívida antes de fazer qualquer grande investimento em contratações.

O Corinthians investiu suas fichas anteriormente no acerto com o colombiano Teo Gutiérrez. O River Plate, porém, não concordou em se transformar em credor de uma dívida do Boca Juniors na transferência do meia Lodeiro. O centroavante chegou a acertar as bases salariais com o Timão, mas acabou no Sporting, de Portugal.

Jonathas, de 26 anos e 1,90m, jogou pouco tempo no Brasil e logo foi negociado. Ele começou a carreira no Cruzeiro e também passou por Ipatinga e Villa Nova, ambos de Minas Gerais. Em 2008, chegou ao Az Alkmaar, da Holanda. Depois, defendeu Brescia, Palermo, Torino e Latina, todos da Itália.

19 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Tite valoriza 'sofrimento' para Corinthians crescer no Brasileirão

Próxima Notícia

Herói do Timão, Malcom se emociona e avisa: 'Corinthians vai dar trabalho'

PUBLICIDADE