Ralf - Corinthians

    Em treino, Carille faz quatro mudanças no Corinthians para enfrentar o Bragantino

    O Corinthians deve ter quatro novidades na escalação para enfrentar o Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Itaquera, em duelo que vale vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

    Precisando vencer para garantir a classificação, o técnico Fábio Carille promoveu mudanças na equipe no treinamento desta quarta-feira. Ele voltou a usar o esquema 4-2-3-1, com um jogador como referência no ataque, e trocou os seguintes jogadores:

    • Fagner, na Seleção Brasileira, será substituído por Mantuan;
    • Ralf ganhou a vaga de Gabriel como primeiro volante;
    • Mateus Vital entrou no lugar de Romero;
    • Emerson Sheik, que ficou na academia, deu lugar a Júnior Dutra.

    Desta forma, o Corinthians foi escalado com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

    Durante o início do treinamento, Pedrinho ficou próximo dos titulares, ouvindo as orientações do técnico Fábio Carille. Depois, porém, o garoto se juntou aos reservas.

    Na atividade, o comandante alvinegro trabalhou o posicionamento da equipe e deu ênfase às jogadas de bola parada. No último domingo a equipe sofreu dois gols em lances deste tipo.

    Após derrota por 3 a 2 no último domingo, o Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem do Bragantino para se classificar. Caso o Timão consiga uma vitória simples, a vaga na semi será decidida nos pênaltis.

    Veja Também