Fagner exalta Corinthians, mas avisa: “Achar que já ganhou é perigoso”

    • André Yanckous/AGIF

    A invencibilidade e os oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro surpreendem até mesmo jogadores e comissão técnica do Corinthians. Nesta quinta-feira, no desembarque da equipe após a vitória sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte, o lateral-direito Fagner fez elogios ao grupo do Timão, mas também pregou humildade.

    Questionado se há chance de o Corinthians não conquistar o Brasileirão, Fagner alertou:

    “Risco sempre existe. O futebol é muito dinâmico. Achar que já ganhou ou conquistou alguma coisa é perigo. Temos de manter humildade e pés no chão. Ainda faltam 20 rodadas, tem muita coisa para rolar ainda no campeonato. Temos de continuar com nosso foca para conseguir em dezembro o que estamos almejando”, afirmou Fagner, que se surpreende com a campanha do Corinthians.

    “Surpreende pela dificuldade do Brasileiro. Sabemos que é muito difícil conquistar pontos como nós estamos conquistando. Quando o campeonato começa, você coloca umas dez equipes na briga pelo título. Então, sabemos daquilo que estamos fazendo, mas nos cobrando muito para manter os pés nos chãos e a humildade para não perder o foco”, disse o lateral.

    O Corinthians está invicto há 33 jogos, a segunda maior sequência da história do clube. Fagner não vê o Timão imbatível e até projeta uma possível derrota.

    “Uma hora (a derrota) vai acontecer, e temos de ter essa consciência. Óbvio que quanto mais longe levarmos essa invencibilidade, melhor, sabemos que é importante. Mas quando acontecer a derrota tem de ter a tranquilidade para não jogar fora tudo isso que estamos fazendo até agora. Tem de retomar o quanto antes”, analisou Fagner.

    O Corinthians tem 44 pontos no Brasileirão, com um aproveitamento de 81.5%. Na próxima rodada, o Timão recebe o Sport, sábado, às 19h, na Arena.

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      Cida Ribeiro

      É isso aí Fagner! Ter humildade faz parte

    2. Avatar
      Antonio Luiz Cruz Martins

      Muito bem observado. Humildade acima de tudo.

    Comments are closed.