Fagner fica perto dos 300 jogos e busca top-30 do Corinthians

    O lateral direito Fagner coleciona títulos e tem mostrado alto nível de performance no Corinthians, mas ainda persegue diversas marcas pelo clube onde começou a jogar futebol profissional. Atualmente com 298 jogos disputados, ele busca romper a marca de 300 e está próximo de alcançar o top-30 de atletas que mais defenderam a camisa do Timão.

    Terceiro nome que mais atuou no Alvinegro dentre os membros do atual elenco, atrás do goleiro Cássio (409) e do volante Ralf (407), o defensor pode romper mais uma marca centenária já no outro final de semana, dia 11 de maio, quando o Timão encara o Grêmio.

    Caso atue em todos os jogos da sequência seguinte, incluindo Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, não tardará a ultrapassar Zenon, dono de 304 partidas pelo Alvinegro e 30º atleta que mais atuou com a camisa alvinegra em toda a história.

    “Eu fico feliz hoje de poder estar indo para sexta temporada minha aqui no clube. Espero conquistar mais para deixar cada vez mais o meu nome da história do clube”, disse o jogador logo depois de conquistar o tricampeonato paulista, há dez dias. Além da longevidade, Fagner também é um dos mais vencedores do Timão, com dois brasileiros combinados aos títulos estaduais.

    “É difícil chegar nesse número. As coisas foram acontecendo da forma que aconteceram. A gente sabe que o Corinthians se estruturou nos últimos anos justamente para poder estar sempre ganhando títulos, sempre disputando títulos”, concluiu o defensor.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians