Fagner: “Precisamos estar mentalmente fortes”

    Para o lateral-direito Fagner, a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, no domingo, deve ser vencida por quem estiver mais forte mentalmente.

    Por isso, o jogador pediu o Timão concentrado na arena do rival e disse que é preciso esquecer as confusões do jogo de ida, no último sábado, em Itaquera.

    – Isso, para nós, não vai levar a lugar algum. Dentro do que buscamos na competição, não irá nos ajudar. Nosso intuito é fazer um grande jogo e buscar o que almejamos desde o começo da competição. É estar de cabeça boa, mentalmente forte, para fazer um grande jogo – comentou o camisa 23.

    Fagner também destacou a importância do apoio da torcida na véspera do Dérbi. O Corinthians confirmou nesta terça-feira que o treino de sábado será em Itaquera, com ingressos sendo trocados por 1kg de alimento.

    – Principalmente por não ter o torcedor no domingo, treinar na Arena e ter o torcedor perto no sábado, nos dá um conforto, um gás. Sabemos que é importante estar perto do torcedor, sendo incentivado. Fazendo esse treino e estando lá, nos sentimos acolhidos, vamos fazer um grande jogo domingo por eles, por nós e pela instituição – declarou.

    O lateral-direito ainda pregou paz entre corintianos e palmeirenses, que também irão para o treino aberto da equipe no sábado de manhã, na arena alviverde.

    – Se o intuito do torcedor palmeirense for incentivar o time também, não tem risco. Não sei a linha de metrô, mas quando se quer evitar é possível. Espero que o nosso torcedor vá nos incentivar, apoiar, sem confusão, das últimas vezes vimos várias famílias. Ficamos felizes e esperamos cada vez mais ver famílias, mas para isso contamos que não haja confusão.

    – O principal é fazer um jogo concentrado, em alto nível, mentalmente primeiro. O mental deve ser dominante para o resultado. Depois vem estratégia. Primeiro vem a cabeça. Se a cabeça estiver boa, temos tudo para fazer um grande jogo – opinou.

    Veja Também