Globo dá sinal positivo e deve falar ‘naming rights’ da Arena Corinthians

    A direção do Corinthians afirma estar perto de definir a venda dos naming rights de seu estádio. Para isso, tem espécie de “aval” da Rede Globo.

    A emissora oficial dos principais torneios do futebol brasileiro indicou ao clube que está aberta a chamar a Arena Corinthians pelo nome do novo patrocinador. Colocou, entretanto, uma condição importante: a adesão dependerá de uma negociação direta entre a Globo e a empresa.

    O contato entre o presidente corintiano Roberto de Andrade e a direção da emissora a respeito do tema ocorreu, segundo apurou o UOL Esporte, em encontros recentes em que o Corinthians ampliou o acordo referente ao Campeonato Brasileiro para 2020.

    Em entrevista recente ao Sportv, o superintendente Andrés Sanchez chegou a dizer: “não depende de mim, se fosse por mim já estava fechado. A Globo vai falar a Arena que eu vender?”, questionou. “A Globo com certeza vai falar, mas o problema é que internet, jornais… é muito difícil. E as empresas lá fora, que estamos negociando, só leem internet (…) O povo pode falar o nome que quiser, mas o que importa para eles é a mídia”.

    Fontes ligadas à negociação dos naming rights, por outro lado, acrescentam que as garantias que o clube pode fornecer em termos de marketing de ativação do nome do estádio é o grande atrativo para a companhia compradora. É justamente nesse ponto que o Corinthians se esforça para convencer interessados: garantias em torno da sinergia entre a marca com os clubes e torcedores corintianos.

    Na grande festa preparada para o dia 6 de dezembro, logo após Corinthians x Avaí, o clube espera anunciar a venda dos naming rights da Arena. O favorito para batizar o estádio corintiano por 20 anos é uma empresa do ramo financeiro de nome guardado a sete chaves pelos dirigentes.

    O departamento de marketing do Corinthians e a Rede Globo não comentaram as informações.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (8)

    1. Avatar
      Leandro Roriz

      Pra mim vai continuar Arena Corinthians!

    2. Avatar
      Mauricio Marques

      nao tem que permitir que a globo anuncie o naming da Arena…eles nao tem esse direito

    3. Avatar
      Junior Boca

      essa conversa esta longa demais, manda logo quem é

    4. Avatar
      Ottavio Brun Nogueira

      Vai se lascar com essa Globo…

    5. Avatar
      Bruno Rogerio Moreira Brito

      A Globo quer lucrar com o timão, falta de respeito. Pq as arenas gringas eles falam sem cobrar?

    6. Avatar
      Dan Lopes

      VÁRIOS PAI DE FAMILIA VAI VIM CHORAR AQUI …

    7. Avatar
      Marcelo Guimarães

      VTC Globo é o Caralho!!!
      Aqui é Corinthians!!!

    8. Avatar
      Jeová Cabelereiro

      O gigante despertou, agora não tem pra ninguém, ja to vendo e ouvindo o chororós dos antis ! Kkkkkkkkkkkk

    Comments are closed.