Guilherme pode ganhar chance, mas lugar cativo no Timão será desafio

    Cristóvão Borges decidiu esperar até o último momento por Marquinhos Gabriel. Titular do Corinthians em todos os jogos do Brasileirão até aqui, o meia está fazendo tratamento intensivo contra dores nas costas para poder voltar ao time nesta segunda-feira, contra o Cruzeiro. A dúvida, porém, continua.

    “Guilherme treinou porque o Marquinhos está fora. Mas voltando vai o Marquinhos”, resumiu o treinador.

    Marquinhos Gabriel não participou do treino deste sábado, mas realizou trabalho físico com fisioterapeuta no gramado. A expectativa é que ele faça alguma atividade com mais intensidade na tarde deste domingo, com portões fechados no CT Joaquim Grava. Caso não reúna condições de jogar, Guilherme entra. Mas a possibilidade de o camisa 10 começar jogando não é uma simples troca de peças, pois Cristóvão não vê Guilherme ocupando a mesma função e tem importantes comedimentos em relação ao meia.

    Cristóvão não vê Guilherme como opção jogando aberto ou no ataque, e sim centralizado – na posição, a aposta do treinador tem sido em Giovanni Augusto, e o camisa 10 é uma espécie de segunda opção. Essa é a razão, inclusive, pela qual Guilherme não é titular hoje: ele não oferece possibilidade de variações táticas, algo que Cristóvão preza muito.

    Desta forma, caso Guilherme seja acionado, o Corinthians voltará a atuar no 4-2-3-1 e abandonará o 4-4-2 das últimas partidas. Giovanni, assim, volta a atuar na ponta direita e Romero na esquerda para Guilherme voltar a ser titular na armação.

    O sonho de terminar líder o primeiro turno do Campeonato Brasileiro vive. Pelos pés de Marquinhos Gabriel ou de Guilherme.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (3)

    1. Avatar
      Jeverson Livia Mireli Lopes

      #marlonetitular

    2. Avatar
      Edson Ferreira

      Esse viado não encherga marlone no banco não veii se eu fosse marlone eu já tinha voltado po sport esse porcaria de tecnico não coloca o cara pra jogar !

    3. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      #ForaCristóvão

    Comments are closed.