Mais um! Corinthians acerta contratação de atacante ex-Cruzeiro

    Depois de mostrar pessimismo, o Corinthians correu e acertou na manhã desta terça-feira a contratação do atacante Lucca, do Criciúma. Aos 25 anos, o jogador chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, com opção de compra por parte do Timão. Ele tem contrato com o clube catarinense até o fim de 2017.

    Lucca deve viajar a São Paulo ainda nesta terça-feira para fazer exames e assinar contrato. O Corinthians tem até o fim do dia para regularizar o jogador na CBF.

    O clube procurou o jogador do Criciúma depois que perdeu Rildo pelos próximos dois meses (o atacante lesionou o ombro esquerdo na vitória sobre o Joinville).

    A lesão, somada à recente negociação de Mendoza para o Chennaiyin, da Índia, deixou o técnico Tite sem opções de atacantes que jogam pelos lados. Lucca chega para suprir essa carência no setor ofensivo, que hoje conta com Malcom, Vagner Love, Romero e o recém-contratado Lincom, ex-Bragantino.

    Lucca estava escalado para jogar nesta terça-feira contra o Sampaio Corrêa, mas já se despediu do elenco e está indo para São Paulo. Ele teve uma experiência no Cruzeiro em 2013, mas foi pouco aproveitado.

    “O Criciúma tentou de tudo, mas foi uma proposta irrecusável. É difícil, a gente começou desde pequeno e temos uma oportunidade dessas na carreira. Eu estou feliz por um lado, fico triste por deixar pessoas queridas, mas feliz pelo desafio. Eu soube do interesse há alguns dias, mas há dois dias a coisa realmente esquentou”, explicou o atacante à rádio Eldorado, de Criciúma.

    Esta é a terceira vez que o Criciúma empresta o jogador. Em 2013 o cedeu ao Cruzeiro, quando se recuperava de lesão em ligamento do joelho, em molde similar, com a preferência na compra. Antes, em 2011, quando ainda era tido como meio-campista, ele atuou por um semestre na Chapecoense, que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.

    Lucca Borges de Britto chegou ao Carvoeiro em 2009, indicado pelo técnico Abel Ribeiro. Ele chegou a disputar partidas pela base e no ano seguinte começo a ser destaque da equipe tricolor, quando teve a primeira lesão no joelho. Em 2012, ao lado do centroavante Zé Carlos, viveu grande fase na campanha do acesso à Série A do ano seguinte.

    Veja Também

    Comments (16)

    1. Avatar
      Marcio Medeiros

      O Lucca ao lado dos jogadores do Corinthians vai fazer um grande campeonato Brasileiro é excelente profissional nosso xodó aqui em Criciúma bom e rápido atacante. Aliás agora é moda jogador formado nas categorias de base do Criciúma desfilar no Timão. O Wendel também saiu daqui… Força Lucca.

    2. Avatar
      Jose D. Lira Lira

      SUCESSO ..BEM VINDO..!..

    3. Avatar
      Alex Santos

      A mezeravi veio só ser campeão brasileiro pro colocar no currículo

    4. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    5. Avatar
      Jose Januario Januario

      Vai corinthians

    6. Avatar
      Marcelo Antonio

      Que mostra um bom futebol e alegria ao torcedores vai Corinthians

    7. Avatar
      Jairo Domingues

      Vaiii corinthians

    8. Avatar
      Ruth Souza

      Bem vindo que Deus te abençõe

    9. Avatar
      Wagner Gonçalves

      Ex atacante do Criciúma.

    10. Avatar
      Miguel Miguel Baptistello

      Vai timao. ⚽⚽⚽⚽

    11. Avatar
      Edilson Costa

      Boa lucca vc fez a escolha certa em trocar o criciuma pelo timao boa sorte tava torcendo pela sua chegada no bando louca

      • Avatar
        Giovani Facchini

        Arruma esse comentário logo

      • Avatar
        Edilson Costa

        Obg giovani nao tinha percebido valeu mano e nos corinthians ate pq aqui e time de macho de verdade ao contrario de outros kkkkk ja arrumei o cometario vlv cara por descobri o erro

      • Avatar
        Eliseu Maciel

        Pqp kkkkkkkkkk, faz isso não jovem, assim tu quebra nois.

      • Avatar
        Edilson Costa

        Vc tbm e do bando de louco eliseu aqui e corinthians mano kkkkk vai corinthians

    12. Avatar
      Gilson Morai’s Sccp

      Bem vindo ao Bando de Loucos. Vai jogar muito com a camisa do timão você eo Lincom

    Comments are closed.