Com maratona, Renato indica ‘garotada’ para 5 jogos do Brasileiro

PUBLICIDADE
  • Ricardo Rimoli/AGIF

    Renato disse que usará jovens em jogos do Brasileirão durante duelos de mata-mata

    Renato disse que usará jovens em jogos do Brasileirão durante duelos de mata-mata

A distância do Grêmio em relação ao Corinthians não diminuiu e a tendência, nas próximas cinco rodadas, é que aumente ainda mais. Tudo porque o time gaúcho entra em uma sequência de jogos decisivos e o Campeonato Brasileiro ficará em segundo plano. Sendo disputado por uma equipe cheia de reservas e a ‘garotada’ promovida por Renato Gaúcho.

Em 42 dias serão 10 jogos na agenda do Grêmio. Por quatro competições diferentes. E nesse período o Tricolor usará o time titular em, no máximo dois jogos do Brasileirão.

Oficialmente o Grêmio ainda não joga a toalha e diz que o título segue aberto. Mas internamente a ordem é clara: prioridade para os jogos mata-mata, como já vinha sendo. A diferença é que agora as competições eliminatórias se acumulam e o desgaste no grupo é maior. Por consequência a preservação também terá de ser em um nível diferente.

“O Corinthians vai ficar 13 dias sem jogar, recupera todo mundo. É difícil. Mas vamos brigar até quando tivermos chances, vamos jogar sempre com uma equipe totalmente diferente. Estamos mais próximos de ganhar um título na Copa do Brasil e Libertadores. Pode ter certeza que a equipe principal vai disputar essas competições e vamos jogar o Brasileiro basicamente com a garotada”, disse Renato Gaúcho logo após a derrota para o Botafogo.

Até agora, o Grêmio se equilibrava entre as competições e só botou um time completamente diferente em três partidas: Sport, Palmeiras e Botafogo. Mas nas próximas cinco rodadas, se o planejamento seguir o padrão, usará força máxima em no máximo um jogo do Brasileiro.

“O Corinthians tem um jogo a menos, a distância pode aumentar. Mas ainda é possível, o campeonato não está decidido”, minimizou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Na quarta-feira o Grêmio pega o Cruzeiro, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena. A força máxima ali é, por consequência, sinal de preservação três dias depois. Contra o Atlético-PR. E o ciclo se repetirá até o final de setembro.

Calendário do Grêmio até o fim de setembro

16/08: Cruzeiro, em casa (semifinal da Copa do Brasil)
20/08: Atlético-PR, em casa (21ª rodada do Brasileirão)
23/08: Cruzeiro, fora (semifinal da Copa do Brasil)
26/08: Sport, em casa (22ª rodada do Brasileirão)
30/08: Cruzeiro, fora (semifinal da Primeira Liga)
10/09: Vasco, fora (23ª rodada do Brasileirão)
13/09: Botafogo, fora (quartas de final da Libertadores)
17/09: Chapecoense, em casa (24ª rodada do Brasileirão)
20/09: Botafogo, em casa (quartas de final da Libertadores)
24/09: Bahia, fora (25ª rodada do Brasileirão)

Notícia Anterior

Emprestado ao Oeste, atacante muda função e mira nova chance no Corinthians

Próxima Notícia

Jabá fala sobre saída do Corinthians e vida na Rússia: "Decisão difícil"

PUBLICIDADE