Para se recuperar após duas derrotas, Timão recebe o Botafogo em despedida de Tite

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda tenta assimilar a ausência do técnico Tite, que aceitou na última semana o convite para dirigir a Seleção Brasileira, e busca se recuperar das derrotas contra Palmeiras e Fluminense neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Botafogo. O duelo está marcado para o estádio de Itaquera e será um grande teste para saber a recepção da torcida e a atitude dos atletas sem o comandante de tantas glórias nos últimos anos.

Será a primeira vez que os alvinegros atuam em casa desde o anúncio da saída de Tite, campeão brasileiro no ano passado, único título da passagem mais recente, e que acumula outro Nacional, uma Libertadores, um Mundial, um Paulista e uma Recopa na segunda estadia no Parque São Jorge. Para os atletas, no entanto, isso não é um fator tão determinante.

“Deixamos a desejar no segundo tempo contra o Palmeiras, mas já saímos mais contentes com o desempenho que a equipe teve contra o Fluminense, criamos várias situações de gol no primeiro tempo, no segundo mesmo com um jogador a menor e placar adverso conseguimos colocar o time deles lá atrás. Agora é muito trabalho para no próximo jogo em casa dar uma resposta positiva”, avaliou o lateral direito Fagner.

Para o embate, os corintianos não terão o goleiro Walter, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita, o volante Elias, que tem uma fratura na costela, além dos experientes Cristian e Danilo, parados no departamento médico até julho por conta de problemas musculares. Yago, que foi expulso contra o Flu, também abrirá uma vaga na retaguarda.

Os substitutos serão Cássio no gol, Pedro Henrique na zaga e Rodriguinho no meio-campo. O interino Fábio Carille ainda promoverá mais uma mudança, com a entrada do atacante paraguaio Romero na vaga de Luciano, ainda em má fase e sem marcar gols em 2016.

Do outro lado, o Fogão chega fortalecido após a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, que tirou a equipe da zona de rebaixamento para a segunda divisão. Agora, os alvinegros querem aproveitar o momento errante do Timão para buscar o primeiro triunfo como visitantes no Brasileiro.

“Vai ser a mesma equipe, mas é claro que ter um cara como o Tite na beira do campo ajuda. Pra mim, ele é o melhor treinador do Brasil, quem sabe até o mundo. É claro que eles podem sentir, mas vão jogar para vencer. Sei como é jogar contra o Corinthians. Temos que estar bem concentrados para não sermos surpreendidos”, declarou o lateral Luis Ricardo.

3 comments
  1. Pelo menos o Cristóvão não é retranqueiro ,,,

    Ele é nosso Técnico agóra , vamos Apoiar …

    Vamos da uma Moral pro Cristóvão , Vamos Gritar o Nome Do Cristóvão …

    Fazer oque néh … :/

    Éra Melhor ter ido ver o filme do Pelé … :/

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians tem quatro mudanças para enfrentar Bota; veja a escalação

Próxima Notícia

Cristóvão Borges assina e é o novo técnico do Corinthians

PUBLICIDADE