Pato e desfalques olímpicos são trunfos do Timão após janela ‘zerada’

    O Corinthians passou pela janela de transferência de jogadores vindos do exterior, encerrada na última terça-feira, sem conseguir nem um reforço sequer para o seu elenco. Ainda assim, a avaliação no Alvinegro é que a equipe pode dar uma arrancada nos próximos jogos, principalmente até o final do mês de agosto, mesmo sem grandes aquisições ao seu grupo de atletas.

    Os motivos são basicamente dois: o retorno de Alexandre Pato, que será relacionado para a partida deste sábado, às 16 (de Brasília), contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os desfalques a rivais assegurados pela convocação da Seleção Olímpica, que já treina na Granja Comary para a disputa dos Jogos no mês que vem.

    O atacante, na avaliação do técnico Cristóvão Borges, tem uma qualidade técnica “muito acima” da observada hoje no Campeonato Brasileiro. Para o comandante, o Alvinegro sofre com a falta de eficiência tanto nos passes finais quanto nas finalizações, ambas funções que podem ser realizadas pelo jogador, que possui contrato até o dia 31 de dezembro.

    “Vemos com bons olhos, ele está feliz, todos sabem da qualidade. Ele pode decidir jogos. Fico feliz de jogar com alguém desse porte. Foi referência no futebol brasileiro, deixou cair, mas tem qualidade. Vai dar muita alegria”, apontou o meia Giovanni Augusto, expressando um sentimento comum no atual elenco: ansiedade para ver Pato em campo.

    Apesar dos diversos elogios tecidos ao companheiro, no entanto, o camisa 17 corintiano reconhece que alguns outros atacantes do futebol nacional estão na sua frente no momento, principalmente por causa dos quase dois meses de inatividade de Pato.

    “Tem outros jogadores à frente, mas o Pato tem qualidade impressionante. Tenho certeza que quando voltar a jogar pode se tornar uma referência novamente no futebol brasileiro. Hoje temos Ricardo Oliveira, com poder de finalização grande, Fred e Pratto do Atlético-MG. E André, Luciano, Danilo. Mas o Pato não tem limite”, continuou Giovanni.

    Já no que diz respeito ao enfraquecimento dos rivais pelo título, o consenso também existe. Olhando apenas para os times do G4 da competição, o Alvinegro é o único que não sofrerá baixas. Palmeiras (Fernando Prass e Gabriel Jesus), Grêmio (Walace e Luan) e Santos (Zeca, Thiago Maia e Gabriel) perderão atletas importantes em seu esquema.

    Além deles, outros potenciais concorrentes como o Atlético-MG (Douglas Santos, além do goleiro reserva Uilson), o Internacional (William e Rodrigo Dourado) e o São Paulo (Rodrigo Caio) também não terão seus atletas durante a participação brasileira nas Olimpíadas, que pode durar até o dia 20 de agosto.

    Nesse período, eles podem perder seis duelos pela competição, tempo mais do que o suficiente para o Timão construir uma boa vantagem. “A gente sabe que terá essa oportunidade, mas estamos mais preocupados em fazer nosso trabalho do que em pensar nos outros”, concluiu Giovanni.

    Veja Também

    Comments (16)

    1. Avatar
      Edson Cavalcante

      Vergonha da porra esse argumento. Depender de desfalques dos rivais pra crescer…pq ñ se reforça e joga futebol?? Diretoria fdp!!!! Ainda assim…Vai Corinthians!!!!!!

    2. Avatar
      Patrícia Escobar

      Todo mundo reforçando times… todos só o Corinthians não… aí fica difícil… diretoria

    3. Avatar
      Sérgio Paulo Alves da Silva

      Com esse time merda lógico que não.

    4. Avatar
      Felipe Mendes

      Com esse elenco vai ganhar até copa do mundo

    5. Avatar
      Rafael Carvalho

      Agora tem que contar com a sorte pra ganhar alguma coisa por causa da falta de compromisso desse presidente mzrave

    6. Avatar
      AdLantica Web Design Agency

      I <3

    7. Avatar
      Marcelo Rebelo Julia Klein

      Não o time do corinthians e fraco e precisa de reforços tomará que eu esteja enganado tomara que o Elias volte muito bem o Cristian o pato o Giovane Augusto o Marquinhos se joga o que jogou contra o São Paulo não vamos pegar g4

    8. Avatar
      Marcelo Rebelo Julia Klein

      Não o time do corinthians e fraco e precisa de reforços tomará que eu esteja enganado tomara que o Elias volte muito bem o Cristian o pato o Giovane Augusto o Marquinhos se joga o que jogou contra o São Paulo não vamos pegar g4

    9. Avatar
      Michel Dias Batista

      Se depender do Cristóvão não kkkkk. Ele mexe errado no time. Tem q ver qual o ânimo dos caras jogando junto com o pato. Pato vai rachar o grupo

      • Avatar
        AdLantica Web Design Agency

        absolutely could not agree more 😀

    10. Avatar
      Tereza Lima

      Vamos que vamos Pato quero te ver jogar

    11. Avatar
      Roberto Balbino

      Não

    12. Avatar
      Adriano Feliciano Seabra Silva

      Todos clubes contratando e meu corinthians vai depende pato.pior tem torcedor acredita pato é foda .

    13. Avatar
      Gil Santos

      Sem nenhum reforço pra melhorar esse time, o Timão tem que correr e muito pra segurar esse segundo lugar, caso contrário vai ser difícil até de permanecer no G-4.
      Acorda diretoria..

    Comments are closed.