Carille - Jogadores - Corinthians

    PRÉ-JOGO: Para retomar embalo, Timão encara o São Paulo no Morumbi

    Há três jogos sem vencer no Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians se enfrentarão neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, para retomar o embalo na competição. O Tricolor precisa da vitória para se garantir nas quartas de final, enquanto o Timão ainda tenta alcançar a melhor campanha da primeira fase do torneio.

    Líder do Grupo B, com 16 pontos, o São Paulo vem de empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e vê, a cada rodada, Linense (14) e Red Bull (12) se aproximarem na tabela da chave. Assim como no jogo da última quarta-feira, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com alguns de seus principais jogadores.

    Os argentinos Lucas Pratto e Buffarini, e o peruano Christian Cueva estão a serviço de suas respectivas seleções na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas e seguirão desfalcando o Tricolor. Gilberto substituirá o centroavante e Wellington Nem o meia.

    No gol, Sidão, ainda com dores nas costas, está fora e Renan Ribeiro fará a terceira partida seguida como titular. Recuperados de lesões, Maicon e Rodrigo Caio integrarão o miolo de zaga. Com Bruno machucado, a tendência é que Wellington ou Araruna sejam improvisados na lateral direita. No meio-campo, Jucilei deve ser o primeiro volante, em detrimento de João Schmidt, que falhou no empate em Ribeirão.

    Em seu momento mais difícil na temporada, o São Paulo está ciente de que precisa derrotar o seu arquirrival para retomar a autoestima. “O grupo quer muito vencer, precisamos muito, porque uma vitória no clássico aumenta a confiança da equipe. Esse jogo é especial, vamos colocar nossas forças para dar tudo certo”, enfatizou Gilberto, artilheiro do time no ano, com sete gols.

    Do outro lado, o Timão não enfrenta problemas em sua defesa, apesar dos gols sofridos diante de Ponte Preta, Luverdense, Ferroviária e Red Bull, mas tem sérias dificuldades de balançar a rede adversária. Depois de escalar equipes alternativas em três desses duelos, utilizando sua força quase máxima apenas na Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille volta a ter seu quase time ideal no Morumbi.

    “A equipe deu resposta antes também porque foi em cima de uma base montada. Nós fomos para o jogo da Ferroviária com mudanças, necessárias pelo cansaço, mas que quebram essa base. Vamos para campo sabendo das dificuldades, lançando menino de 18 anos. A gente vai ter uma base melhor contra o São Paulo. Acredito que a gente vai fazer um grande jogo lá”, avaliou o comandante.

    Para o duelo, o Timão contará com o retorno do zagueiro Balbuena, fora das últimas três partidas devido a um estiramento muscular na coxa direita, e do meia Jadson, que cumpriu suspensão no meio da semana. Enquanto o primeiro retoma a vaga de Pedro Henrique, o segundo tira provavelmente o posto de Léo Jabá, formando um trio de armação com Rodriguinho e Pedrinho.

    “Eu trato clássico como um jogo diferente, com certeza. As dúvidas e incertezas que tinham a respeito do meu trabalho sumiram após os resultados dos clássicos, principalmente contra o Palmeiras. Então é algo que marca. Daqui a 10 anos muitos ainda vão lembrar daquele clássico de 2017, isso é algo marcante para nós. Por isso espero uma grande apresentação”, concluiu Carille.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Pedrinho - Ferroviária 1 x 0 Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Elias Silva

      Vamos joga com vontade pra ganha heinn

    Comments are closed.