Pressionado por vitória do Atlético-MG, Corinthians recebe o Goiás na Arena

    Terminada a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa das Eliminatórias, o Corinthians voltará a campo para proteger sua vantagem. Na briga pelo título do Nacional, o time alvinegro jogará com a obrigação de derrotar o Goiás a partir das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio de Itaquera.

    “Em casa, não pode perder ponto. Mesmo sabendo que não tem jogo fácil, não podemos mudar nada”, afirmou o meia Danilo, tradicional opção do segundo tempo. “Tem que chegar e ganhar. Mas sem ansiedade. Precisamos ter calma para construir o resultado”, concordou o atacante Vagner Love.

    A obrigação aumenta pela situação do adversário, que vem de duas derrotas – a última em casa, para o Figueirense, que provocou reação dura do presidente Sérgio Rassi – e está na zona de rebaixamento. Os 31 pontos ganhos pelo Goiás representam pouco mais da metade dos 61 do Corinthians.

    Na tentativa de ampliar ainda mais essa diferença, o técnico Tite não contará com o meio-campista Elias, que se disse desgastado após defender a Seleção Brasileira. O zagueiro Gil e o armador Renato Augusto, ao contrário, estão à disposição para a partida.

    O Corinthians terá ainda um reforço na lateral esquerda, o jovem Guilherme Arana, recuperado de lesão muscular. Uendel também já está livre do mesmo problema, porém seguirá fora por precaução. Na direita, o contestado Edílson continuará como substituto do contundido Fagner.

    No Goiás, o treinador Artur Neto decidiu fazer três mudanças em sua formação. Ele abriu mão do esquema tático com três atacantes para ter segurança com Ygor no meio-campo, na vaga de Bruno Henrique. Já o lateral esquerdo Felipe Macedo, com suspensão cumprida, retomará o posto que Alex Alves ocupou, enquanto Diogo Barbosa ocupará o lugar de Rafael Foster por opção técnica.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (9)

    1. Avatar
      Osmar Jorge

      Para galeria pressionado é uma palavra muito pesado , o CORINTHIANS só depende dele mesmo e esquece o PATÉTICO MINEIRO e joga bola , que estamos no caminho certo

    2. Avatar
      Jairo Domingues

      É hoje 4 a 0 timão fora os ameaço Vaiii Corinthians

    3. Avatar
      Diego Aparecido

      Quem está pressionado são eles Pq msm ganhando não chegaram kk

    4. Avatar
      Robson G. C. Vendrami Vendrami

      Pressionado nada mídia podre patético tinha obrigação de ganhar jogava na casa do América ( eles não tem estádio ) Corinthians ganha hj com certeza!!!!

    5. Avatar
      Adriano Dos Santos

      4×0 timão!!!

    6. Avatar
      Itamar Novaes

      Temos q ter humildade pra não ser surpreendido. ..e o tite e os jogadores sabem disso..e vai corinthians rumo mais uma vitória. .3×0

    7. Avatar
      Francisca da Silva

      Vai corinthians eu te amor

    8. Avatar
      Daniel Freire

      Que comecem os mimimi

    9. Avatar
      José Maria Domingues

      SO FALTRA TROPEÇA DIANTE DO GOIAS

    Comments are closed.