Punição! Conmebol pune Emerson Sheik com mais dois jogos de suspensão

    Nesta segunda-feira, a Conmebol puniu Emerson Sheik, atacante do Corinthians, com três jogos de suspensão por causa do cartão vermelho recebido na partida contra o São Paulo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

    Como ele já cumpriu um – na ida contra o Guaraní no Paraguai, na quarta-feira passada -, o veterano jogador estará de fora por mais duas partidas, a volta diante do time paraguaio na próxima quarta e um possível duelo de quartas do torneio.

    Sheik foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci após se estranhar com o zagueiro Rafael Tóloi e dar um “trança-pé” no são-paulino ainda no começo do jogo, que valia a classificação para o rival do Morumbi – o Corinthians perdeu por 2 a 0, e a segunda vaga da chave ficou com o time tricolor.

    Na partida em Assunção, Luciano foi seu substituto no time titular.

    O Corinthians entendeu que foi uma atitude errada de Emerson Sheik, mas considerou Sandro Meira Ricci muito rigoroso com a expulsão e tinha a esperança de conseguir desclassificar o artigo inicial no qual ele foi denunciado pela Conmebol.

    Por outro lado, o colombiano Stiven Mendoza, excluído do mesmo confronto por supostamente ter agredido Luis Fabiano, está liberado depois de cumprir a suspensão automática e pode jogar contra o Guaraní na Arena Corinthians.

    A equipe de Tite já teve um caso parecido neste ano com Paolo Guerrero, que também recebeu três jogos de suspensão por acertar cotovelada em um adversário do Once Caldas ainda na primeira partida da fase preliminar.

    O Corinthians, por sinal, tem tido pouco peso junto à Conmebol, principalmente depois do “caso Amarilla”, quando o árbitro paraguaio errou muito na partida de volta das oitavas de 2013 contra o Boca Juniors no Pacaembu.

    Com a derrota por 2 a 0 no duelo de ida no Defensores del Chaco, o time alvinegro precisa ganhar por ao menos três gols de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores. Se o placar do primeiro jogo for repetido, mas agora em favor do Corinthians, a definição do classificado acontecerá na disputa de pênaltis.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians