Sem importar com ‘jogar bem’, Tite quer triunfo sobre o JEC pela paz

    Empate sem gols com o Fluminense, no Rio. Derrotas para Palmeiras, em casa, e Grêmio, fora. O Corinthians não vence há três jogos no Brasileirão e, neste sábado à noite, enfrentará o Joinville, que é o lanterninha da competição. Na visão de Tite, uma chance que não poderá ser desperdiçada pela equipe, mesmo com o mando do adversário.

    Após o revés em Porto Alegre, o treinador do Timão alertou seus comandados de que os três pontos diante dos catarinenses serão fundamentais para trazer um pouco de paz ao ambiente, que vive momentos conturbados, consequência da falta de dinheiro que, por sua vez, acarreta em insegurança dos jogadores quanto à permanência no clube e/ou encoraja as outras agremiações.

    – Eu coloquei ao final (do jogo). É importante os atletas ficarem voltados ao momento. Com todo respeito, o próximo jogo tem um caráter emblemático para nos dar tranquilidade. Um resultado para nos proporcionar tranquilidade – afirmou Tite, tentando não ser tão direto para evitar irritar a equipe catarinense.

    O alerta do treinador deve ser encarado como relevante porque até um de seus principais lemas estará de lado em Joinville. Tite costuma dizer que “não vê chance de vencer sem desempenho”. Mantra que sempre repete à imprensa nas coletivas.

    Com apenas um ponto conquistado nos últimos nove disputados, Tite deixou claro o que pensa para esse atual momento da equipe no Brasileiro, em meio a tantos problemas administrativos e protestos da Fiel.

    – Às vezes, o momento é de ter desempenho. Em outros, porém, é de resultado – avisou o treinador.

    O recado de Tite ainda no vestiário da Arena do Grêmio parece ter sido entendido pelos jogadores. Na quinta, em entrevista coletiva, Ralf comentou sobre o duelo com o Joinville e repetiu o discurso do treinador.

    – A gente não tem motivo para jogar bem, temos de ganhar, conquistar os três pontos que serão de suma importância, até para dar um pouco de tranquilidade. Sabemos da força da nossa equipe, nossa equipe é forte, vamos para Joinville para fazer um grande jogo – afirmou o volante.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians