Sem renovação, atacante Liedson já cogita deixar o Corinthians

    Liedson entrou no empate em 1 a 1 contra o Figueirense com o apoio da torcida. Após os pedidos das arquibancadas, ele foi chamado por Tite para entrar em campo. Mesmo assim, o atacante já fala na possibilidade de deixar o Corinthians. Longe de sua melhor fase, o camisa 9 vem sendo opção do técnico no banco de reservas e pouco é aproveitado. Nesta temporada ele marcou apenas quatro gols e é a terceira opção de ataque no Timão.

    “Sou tranquilo naquilo que faço. Tento corresponder a altura. O momento não é bom, mas fico feliz porque tenho carinho grande da torcida. Se não der em um canto, dá em outro. Vim para jogar futebol, nunca quis enganar ninguém. Se não der no Corinthians, vou procurar outro lugar”, disse o atacante, após o empate diante do Figueirense.

    O contrato de Liedson vai até o fim de julho. O Corinthians ainda não chamou o jogador para conversar sobre o assunto e o clube disse que as partes irão se reunir só depois da disputa da Taça Libertadores da América.

    Atualmente, o camisa 9 é apenas a terceira opção de Tite. Nos últimos jogos ele vem optando por jogar sem um atacante de referência. Quando quer um centroavante de ofício prefere Elton a Liedson.

    “Estou concentrado no que o Corinthians está disputando. Meu contrato vai até o dia 31 de julho, depois a gente vê o que acontece. Procuro agrada e fazer o meu trabalho. Estou tentando fazer as coisas certas, mas nem sempre eu agrado.”

    Liedson deve ganhar mais uma oportunidade no próximo domingo. Preocupado com lesões, Tite irá colocar um time alternativo contra o Grêmio, no Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O receio é por conta da partida do meio da semana, contra o Santos. O jogo será o primeiro pela semifinal da Taça Libertadores.

    Está foi a terceira partida do Corinthians sem vitória no nacional. Nos dois primeiros jogos o time acabou derrotado – 1 a 0 contra Fluminense e Atlético-MG. Com apenas um ponto ganho, o Timão aparece na 17ª colocação da tabela.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians