Guilherme Arana - Corinthians

Sevilla não aceita emprestar Guilherme Arana, mas Corinthians está disposto a comprar o lateral

O Corinthians iniciou negociações com o Sevilla, da Espanha, para contratar o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Embora tenha a preferência do jogador, que já avisou o clube europeu que deseja voltar ao Timão, a diretoria alvinegra trata o assunto com cautela.

Isso porque o Sevilla se negou a emprestar Arana, como desejava o Corinthians. O clube espanhol quer vender o atleta, e pede mais de R$ 20 milhões. O valor exato não é confirmado nem por dirigentes do Timão nem por pessoas próximas ao jogador.

Guilherme Arana em ação pelo Sevilla, da Espanha — Foto: Twitter oficial do Sevilla

Embora enfrente dificuldades financeiras, o Corinthians está disposto a investir para recontratar Arana, informação divulgada inicialmente pelo site “Goal” e confirmada pelo GloboEsporte.com. No entendimento do clube, além de acrescentar qualidade à equipe, o lateral tem bom potencial de revenda.

A principal condição corintiana para fechar o negócio é que o pagamento ao Sevilla seja feito de forma parcelada, em um período longo.

Os espanhóis pagaram cerca de R$ 20 milhões ao Corinthians pela contratação de Arana no começo do ano passado. A operação, no entanto, custou muito mais para o Sevilla, que também adquiriu direitos do lateral que pertenciam a empresários.

Um representante da Elenko Sports, empresa que cuida da carreira de Arana, está na Espanha para discutir o futuro do jogador.

Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com Danilo Avelar e Carlos Augusto para a lateral esquerda do Corinthians.

Veja Também

Notícias do Corinthians
Corinthians - Camisa BMG
Notícias do Corinthians
Torcida - Arena Corinthians