Timão estuda mudar contrato de Maycon pela terceira vez no ano

    Entre as surpresas positivas de 2016, o jovem meio-campista Maycon encanta Tite e o Corinthians no início de ano. Entre as preocupações em relação a ele está a questão contratual.

    Nos últimos dias, a direção corintiana manifestou a intenção de alterar o vínculo de Maycon, 18 anos, pela terceira vez nesta temporada. A discussão deve ser feita em torno da duração do contrato que atualmente tem final previsto para fevereiro de 2019. O Corinthians quer ampliar esse prazo para 2021.

    Logo depois da Copa São Paulo, para que Maycon fosse incorporado ao elenco profissional, o Corinthians assinou contrato no fim de janeiro. O vínculo anterior se encerraria durante a atual temporada, mas o volante ganhou reajuste salarial e assinou até 2019.

    Já recentemente, depois de ganhar elogios públicos de Tite e ter oportunidades de atuar em jogos importantes, Maycon reformulou o contrato. Além de receber um aumento salarial considerável, elevou a multa contratual para clubes do exterior a cerca de R$ 100 milhões.

    Um dos fatos comemorados pela direção do Corinthians está manter, ao longo de todo esse percurso, a mesma participação de direitos econômicos. Maycon é 80% do clube – e 20% são divididos entre quatro empresários, entre eles o ex-conselheiro vitalício do clube Fernando Garcia, que tem 5%.

    Dentro desse estafe, os empresários com maior ascendência sobre Maycon defendem que ele tenha uma trajetória diferente de outras promessas recentes do clube. Desde Dentinho, maior artilheiro corintiano no século, nenhum jogador formado no clube teve uma passagem sólida no profissional e, em casos como Marquinhos, Matheus Cassini, Malcom e Matheus Pereira, foram precocemente negociados.

    Entre os profissionais, Maycon esteve em 12 das 17 partidas oficiais do Corinthians desde que ele estreou no dia 11 de fevereiro. O jogador fez seu primeiro gol no time adulto contra o Botafogo-SP.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. O CORINTHIANS TEM QUE PARAR COM ESTA PUTARIA DE DA DINHEIRO PRA ESTRANHOS AO CLUBE, CONSELHEIRO E O CARALHO, TINHA QUE SER TODO DO CLUBE, TEM DE PARAR DE USAR JOGADORES QUE NAO SAO TODO DO CLUBE, E ESTA PORRA DESTA MULTA TEM QUE SER DE 200 MILHOES DE REAIS POI O REAL NAO ESTA VALENDO NADA.

    Comments are closed.