Timão inicia semana com pressa para anunciar reforços e vender jogadores

PUBLICIDADE

Depois de perder o clássico para o Santos, o Corinthians agora corre contra o tempo para concluir algumas negociações. A semana promete ser bastante agitada para a chegada e saída de jogadores. Enquanto Petros e Fábio Santos estão prestes a sair, a diretoria do Timão está animada para sacramentar as contratações de Dentinho e Rildo.

Apesar do discurso de entender o momento financeiro complicado do clube, o técnico Tite tem pressa. O treinador não abre mão de receber novos jogadores e quer que as negociações para a venda de outros atletas sejam rapidamente fechadas para poder trabalhar em paz nos próximos dias. No sábado, enfrenta o Figueirense, às 21h, em Itaquera.

O técnico, aliás, não conta mais com Fábio Santos desde a semana passada. A venda dele para o Cruz Azul está apalavrada. Jogador e Timão se entenderam com o clube mexicano. Resta agora o lateral-esquerdo entrar em um acordo financeiro com a equipe paulista por conta de premiações atrasadas desde 2013. É provável que ele assine contrato nesta segunda-feira.

Petros é outro que está perto de arrumar as malas, mas o destino é a Europa. O meio-campista tem negociações avançadas com o Betis, da Espanha. O Corinthians concordou com os termos do acordo, porém, precisa se acertar com o empresário Fernando Garcia. O clube tem uma dívida de R$ 6 milhões com o agente, e eles discutem agora quem ficará com o dinheiro da transação.

– Gostaríamos de segurar todos os atletas. Mas, se não tem grana para pagar, vai fazer o quê?! – disse Tite após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro.

Por outro lado, o treinador aguarda ansiosamente a chegada de reforços. Quem está mais próximo é o atacante Rildo, da Ponte Preta. A direção da Macaca e o empresário José Galante entraram em um acordo para prorrogar o vínculo dele até o fim de 2016 e emprestá-lo ao Timão até dezembro de 2015. Como ele vinha treinando normalmente, a tendência é de que até seja aproveitado na partida do fim de semana.

Quem pode confirmar o retorno ao Corinthians é Dentinho. A negociação ainda precisa superar alguns obstáculos. O jogador já declarou que não pretende voltar à Ucrânia e até treina no CT Joaquim Grava. No entanto, o Shakhtar Donetsk tem um histórico de não facilitar a saída de brasileiros. Por isso, é possível que o atacante renove o contrato por um ano para ser emprestado ao Timão. Há a possibilidade de ele viajar ao leste europeu para acertar.

O Corinthians tem ainda outros alvos, mas as conversas precisam de mais paciência. É o caso do centroavante Teo Gutiérrez, do River Plate. Enquanto o jogador disputa a Copa América pela Colômbia, o Timão tenta entrar em acordo com o clube argentino, que pede quase R$ 10 milhões pelo jogador. Os dirigentes brasileiros querem reduzir o valor e dividi-lo em algumas parcelas.

Tite ainda sonha com a chegada de um meio-campista de criação. O uruguaio Carlos Sánchez, também do River, era o preferido, mas declarou que pretende seguir na Argentina para disputar as semifinais da Taça Libertadores. Camilo, da Chapecoense, foi oferecido há duas semanas e surge como uma alternativa.

30 comments
  1. Guii,o Teo eu so acredito vendo,vc acha que esse bobao vai investir 10 milhoes de reais? ja tiveram um prejuizo de 45 milhoes quando compraram o Pato,maior mico da historia,esse Roberto de Andrade e uma piada…

  2. O Mario Gobbi começou e esse palhaço vai termina de acaba com tudo ,time nenhum tem medo mais do Corinthians não tem um jogador de destaque tudo porcaria , troca o pato pelo Paulinho seus merda ! Edu Gaspar já passou da hora de ir embora não faz nada que presta nem negociações saber fazer todo jogador que ele negocia não vem ,e prefere joga em time pequeno como o Palmeiras e ainda com contrato de produção

  3. Tão citando até jogador da Chapecoense com todo respeito que faze em que chegamos daqui a pouco esse chifrudo do Roberto de Andrade vai trazer o Adriano Imperador é só o que falta afffff!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Escuta na Argentina levanta suspeitas sobre Corinthians x Boca de 2013

Próxima Notícia

Dentinho viaja para acertar e promete 'dar alegria à nação'

PUBLICIDADE