Timão solicita e CBF cobra Conmebol sobre Amarilla: ‘Caso é grave’

Após pedido do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um ofício para apurar as supostas manipulações que ocorreram no duelo entre Corinthians e Boca Juniors, em 2013, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em que os alvinegros acabaram eliminados.

– O caso é grave e precisa ser apurado. Temos um clube brasileiro que pode ter sido prejudicado e é dever da CBF defendê-lo até as últimas consequências. Temos plena confiança na Conmebol e no presidente Juan Angel Napout e temos certeza de que tudo será esclarecido – afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, em nota divulgada pela entidade brasileira.

Em reunião na noite de última terça, o departamento jurídico do Corinthians decidiu fazer uma reclamação formal para a Conmebol e solicitou que o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, protagonista do caso, nunca mais apite jogos do Corinthians. À CBF, pediu que a entidade solicitasse para Amarilla não apitar mais jogos de equipes do Brasil, muito menos no país. Se houver provas futuras, o clube ainda pedirá indenização na Justiça por ter sido lesado.

Na noite de domingo, vazaram escutas telefônicas de uma conversa entre o ex-presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, e Abel Gnecco, diretor da escola de árbitros da AFA e representante argentino na Comissão de Arbitragem da Conmebol, em que insinuaram influência direcionada de Amarilla no duelo entre brasileiros e argentinos.

Na última segunda-feira, o gerente de futebol Edu Gaspar prometeu que o Corinthians faria de tudo para que o caso fosse bem apurado e cobrou punição aos possíveis culpados no caso. Já o técnico Tite afirmou que aquele dia “foi muito escuro” e deu as costas a Amarilla, quem nunca mais quer ver pela frente.

12 comments
  1. Pa qm falo q ia ganha um possivel dinheiro pode esquece nois so fikamos no prejuizo sem o privavel bi libertadores e agora tamo fikando sem time n renovar com guerreiro e emerson foi inaceitavel vamos cobrar mais fa diretoria pq s n nois vai pagar caro no fim do campeonato

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians envia proposta ao River Plate por Teo Gutiérrez

Próxima Notícia

Rival engasgado e meta de 20 gols motivam Luciano contra o Figueirense