Timão solicita e CBF cobra Conmebol sobre Amarilla: ‘Caso é grave’

    Após pedido do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um ofício para apurar as supostas manipulações que ocorreram no duelo entre Corinthians e Boca Juniors, em 2013, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em que os alvinegros acabaram eliminados.

    – O caso é grave e precisa ser apurado. Temos um clube brasileiro que pode ter sido prejudicado e é dever da CBF defendê-lo até as últimas consequências. Temos plena confiança na Conmebol e no presidente Juan Angel Napout e temos certeza de que tudo será esclarecido – afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, em nota divulgada pela entidade brasileira.

    Em reunião na noite de última terça, o departamento jurídico do Corinthians decidiu fazer uma reclamação formal para a Conmebol e solicitou que o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, protagonista do caso, nunca mais apite jogos do Corinthians. À CBF, pediu que a entidade solicitasse para Amarilla não apitar mais jogos de equipes do Brasil, muito menos no país. Se houver provas futuras, o clube ainda pedirá indenização na Justiça por ter sido lesado.

    Na noite de domingo, vazaram escutas telefônicas de uma conversa entre o ex-presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, e Abel Gnecco, diretor da escola de árbitros da AFA e representante argentino na Comissão de Arbitragem da Conmebol, em que insinuaram influência direcionada de Amarilla no duelo entre brasileiros e argentinos.

    Na última segunda-feira, o gerente de futebol Edu Gaspar prometeu que o Corinthians faria de tudo para que o caso fosse bem apurado e cobrou punição aos possíveis culpados no caso. Já o técnico Tite afirmou que aquele dia “foi muito escuro” e deu as costas a Amarilla, quem nunca mais quer ver pela frente.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (12)

    1. Avatar
      Aguinaldo Montresol

      Ladrão

    2. Avatar
      Helio Donato

      SAFADO FDP

    3. Avatar
      Luiz Olivera

      Pa qm falo q ia ganha um possivel dinheiro pode esquece nois so fikamos no prejuizo sem o privavel bi libertadores e agora tamo fikando sem time n renovar com guerreiro e emerson foi inaceitavel vamos cobrar mais fa diretoria pq s n nois vai pagar caro no fim do campeonato

    4. Avatar
      Allan Sant Ana

      CBF, CONMEMBOL, FIFA TD UM BANDO DE SAFADOS

    5. Avatar
      Dpaixao Paixao

      Ou João vão chorar no pé do caboco já éra kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    6. Avatar
      Danilo Ribeiro

      quero ver aonde iso vai dar(comnebol é uma farça vai dar em pizza ja punil muito o nosso timao…)

    7. Avatar
      Louise Kalashnikov

      Amarilla realmente nunca mais vai apitar jogo do Corinthians. Pq se aposenta nesse ano

    8. Avatar
      Maicon Cordeiro

      Joga ele no meio da gavioes.ec vagabundo.

    9. Avatar
      Josivan Faustino

      Tomaaaaaaaaa

    10. Avatar
      Jeová Cabelereiro

      Grave? E gravíssimo cadeia nesse ladrão!

    11. Avatar
      Terezinha Barbieri

      Prende esse ladrão FDP !!

    12. Avatar
      Everton Aparecido Lourenço Lourenço

      Ladrão ladrão ladrão ladrão

    Comments are closed.