Timão vê público e renda caírem jogo a jogo na Arena após a Libertadores

    Depois da eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Guaraní (PAR), na metade de maio, o Corinthians apresentou queda gradativa de renda e público em todos os jogos da Arena Corinthians. Nos duelos contra Palmeiras, Internacional e Figueirense, a média de pagantes não ultrapassou a marca de 30 mil torcedores nenhuma vez.

    A renda, cuja média nos quatro jogos da Libertadores foi superior a R$ 3,2 milhões, não chegou a passar R$ 1,8 milhão nas últimas ocasiões.

    Atualmente, em laudo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a capacidade do estádio de Itaquera é um pouco superior a 47 mil lugares. Sobraram, portanto, de 17 mil a 23 mil lugares nos três últimos jogos.

    Nos últimos meses, a equipe responsável pela Arena realizou estudos de precificação para melhorar o aproveitamento dos setores. O problema é que o Fundo de Investimentos Imobiliários – FII, que pertence à Odebrecht e Caixa Econômica Federal, responsável por gerir as contas do estádio, não permite uma alteração nos preços dos ingressos. Vale lembrar que todas as rendas obtidas desde a inauguração foram repassadas ao fundo para começar a pagar o estádio a partir do fim deste mês.

    O principal motivo dos números abaixo da expectativa segue sendo o “mico” do Setor Oeste, o mais nobre. Os ingressos neste espaço variam de R$ 250 a R$ 450 (sem considerar o desconto do Fiel Torcedor). Atualmente, o Setor VIP, de R$ 450, não é colocado à venda porque o espaço é utilizado para a reserva das PSL (Personal Seat License), as populares cadeiras cativas, que não tiveram sucesso nas vendas desde abril.

    O Setor Oeste, atualmente, tem capacidade de cerca de 8 mil lugares. Os jogos contra Palmeiras (2.816 pagantes), Internacional (2.466) e Figueirense (1.893) exemplificam o fracasso do espaço, que é o maior alvo de torcedores. A maior uniformizada do clube, Gaviões da Fiel, que ocupa o Setor Norte do estádio – cujo preço é de R$ 50 (R$ 40 com desconto do Fiel Torcedor) – tem protestado contra os preços.

    O Corinthians, assim como para o duelo diante do Figueirense, no último sábado, não chegou a divulgar nenhuma parcial de venda de ingressos para o duelo desta quinta, às 19h30, contra a Ponte Preta. Na noite da última segunda, o clube divulgou no site oficial que havia apenas dois setores disponíveis: Leste Superior e Oeste Inferior.
    Novo contrato prevê fim das obras em agosto

    As obras da Arena Corinthians, iniciadas em 30 de maio de 2011, devem ser encerradas apenas em agosto deste ano. Nos últimos dias, Corinthians e Odebrecht discutiram um novo aditivo do contrato que estende o último prazo passado pela construtora, que era abril. As informações foram reveladas pela ESPN.

    O estádio, que foi uma das sedes da Copa do Mundo do ano passado, foi inaugurado em 18 de maio de 2014. Na época, estava adaptado para receber os jogos do Mundial, com arquibancadas móveis que aumentaram a capacidade para 68 mil lugares.

    Depois da Copa, diversas áreas começaram a voltar para o projeto original, sem imposições feitas pela Fifa. Todos os dias é possível ver entulhos e obras nas partes interna e externa do estádio de Itaquera.

    Outros setores também fazem do projeto final, que visa a utilização comercial da Arena. Redes de restaurantes Domino’s, Vivenda do Camarão e Bob’s já instalaram lojas. Haverá outras empresas.

    O ex-presidente Andrés Sanchez sempre afirmou que o custo do estádio seria de R$ 820 milhões, mas a conta vai chegar a R$ 1,2 bilhão.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (50)

    1. Avatar
      Ti Willyam

      Com esse desmanche no time quer que virasse o que claro que ia cair o público valor de ingresso pro corinthiano nunca foi problema e desconfiança mesmo

    2. Avatar
      Beto Martini

      Ingressos do setor oeste caríssimos, absurdo, ninguém tem dinheiro pra ficar gastando assim, lamentável essa Diretoria !

    3. Avatar
      Walter Pereira Junior

      Ingresso muito caro nos setores Leste Superior e Oeste. E o custo ñ fica só no valor do ingresso né. Têm a condução comida e bebida. Então no geral o custo fica alto se ñ conseguir ingressos nos setores mais “popular “. Têm que rever sim os preços.

    4. Avatar
      Marcio Pereira da Silva

      Pode ser o momento que o país vive,o povão sem $$$

    5. Avatar
      Henrique Carnevalli

      Poderiam liberar mais q 1 ingresso no Fiel Torcedor quando jogo é em casa…

    6. Avatar
      Tiago Ferreira

      Desconfiança é claro!!
      Como acreditar em um time que tem no ataque, Mendonza, Romero e love, tá de brincadeira !!!! Kkkk

    7. Avatar
      Daniel Alves

      Essa diretoria e muito burra. Porque os ingressos muito caros E vai cai muito público com esses preços

    8. Avatar
      João Paulo Moreira

      Ingresso caro tá fd com o aumento de tudo

    9. Avatar
      Digão Leoni

      ver o remero,wagner love,luciano,jadson,nóa é facil não,,,,e ainda acham que o publico ta pequeno??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    10. Avatar
      Carlos Aparecido Ferreira

      Tambem depois q a diretoria dispensou alguns jogadores e não contrataram ninguem e hovio q ia acontecer isso

    11. Avatar
      Rafa Silva

      Ingresso caro gasolina também caro

    12. Avatar
      Diego Chavão Reis Silva

      os dois

    13. Avatar
      Rafael Camargo

      Cadê os títulos?
      Cadê as nossas vitórias?
      Cadê o medo que o time adiversario sentia?

      EM CADÊ?

    14. Avatar
      Priscila Neves

      vai la corinthians. somos mais e maior.

    15. Avatar
      Aldo Pires

      Não tem time ! Um time se ídolos que o que .

    16. Avatar
      Ale Tico

      Não só ingressos caros, mas também dificuldade para comprar, sócio torcedor só da direito a um ingresso, se fosse dois ou mais poderíamos levar amigos, sobrinhos conhecer a arena, acho que voltariam os a ter estádio cheio, muita gente quer conhecer mais alem do preço é muito difícil comprar ingresso…

    17. Avatar
      Flavio Augusto De L. Martins

      ABAIXA O INGRESSO E EU ESTAREI SEMPRE COMO ANTES ERA!!

    18. Avatar
      Flavio Augusto De L. Martins

      TORCEDORES MODINHAS!!!!!!

    19. Avatar
      Laryssa Cristinny

      Ingresso caro. Quem é corinthians de verdade, quem ama o time, jamais desconfia .

    20. Avatar
      Thiago Antunes

      Cade os Ingressos ? So compra quem tem muito dinheiro ou esquema pra pegar Sul e norte

    21. Avatar
      Luizâo Amsiqueira

      AS DUAS COISAS …

    22. Avatar
      Leonardo Moraes

      Mto caro!!! É melhor vender mais barato oi não vender???

    23. Avatar
      Osmar Mesquita

      Ingresso caro! Pq libertadores e libertadores né?

    24. Avatar
      Eduardo Martins

      NÃO É CADE A FIEL, É CADE O DINHEIRO DA FIEL, INGRESSO NESSA PEGADA AI QUER O QUE ???

    25. Avatar
      Maria Dionisio Fortunato

      Como eu gostaria de estar na arena amanhã mas não tenho o dinheiro então vou assistir na TV e ouvindo daqui de casa a fiel

    26. Avatar
      Gilson Junior

      É a renovações do Corinthians que está afetando todos torcedores do Corinthians quer dizer que o Corinthians tà tentando por jogadores novos ou melhor caras novas ou melhor o Corinthians em reformulação é isso que tà afetando os torcedores Corinthianos e os torcedores precisam de calma que tudo vai da serto.
      Só uma coisa eu não intendo porque a diretoria não fizeram isso de pois do mundial de 2013 é vai entender então torcedores vocês ou melhor agente précisamos de calma que tudo vai dar serto.
      É também eu não intendo porque eles não renovaram o Guerrero e o Emerson Skeique vai entender . ” VAI CORINTHIANS ” ….

    27. Avatar
      Renan Junior

      Ingresso caro, msm assim leva mais gente ao estádio q o flamengo

    28. Avatar
      Maria Dionisio Fortunato

      Os dois mas o que mais dificulta e o preço dos ingressos porque corintianos na alegria o na tristeza estamos sempre apoiando o nosso timão

    29. Avatar
      Karla Portes

      Querem elitizar o timão. Esqueceram que é um time do povo. O preço para o torcedor tem que ser mais baixo

    30. Avatar
      Ruth Souza

      E mesmo cadê /

    31. Avatar
      Ruth Souza

      E mesmo cadê nos td queremos saber

    32. Avatar
      Nando Lhp

      Agora falem mal das organizadas, agora que a faze não está muito boa some todo mundo, ingresso caro tbm ajuda um monte a não ir

      • Avatar
        Marcelo Silva

        vcs so vão na boa fdp kkkk timinho de pipoca

      • Avatar
        Nando Lhp

        Ae Marcelo Silva FDP, vcs x bichas 27.000 Corinthians x Figueirense 28.000, quer falar oq?

    33. Avatar
      Abner Matteini

      Situação financeira do Brasil ta péssima !!! Pra pagar 100 conto no ingresso

    34. Avatar
      Thiago Fernandes

      Ingresso caro nois não desconfiamos da equipe por que o coringão é grade e amamos ve-lo jogar

    35. Avatar
      Clodoaldo Guimaraes

      Nos Corinthianos tem obrigacao d ir ao estadio porq a renda é pra pagar ele,so torcida modinha q vai ao estadio qando o time ta na faze boa,e pra mim nem 2 mundial é mais importante doq esse estadio!

    36. Avatar
      Fabinho Gonça

      Ingresso MUITO CARO
      Setor Sul nunca tem ingresso disponível no Fiel Torcedor

    37. Avatar
      Chico Norris

      Ingresso caro, escalação do time por motivos particulares, falta de transparência da diretoria sobre o time, base, estádio… É muita coisa.

    38. Avatar
      Douglas Bastos

      Setor sul, norte e leste inferior sempre esgotados, agora oeste e leste superior… Nesse preço só na liberta mesmo que a gente se vira e vai mano. Ta caro demais esses setores!
      Mais desconfiar nunca!
      #akiécorinthians!

    39. Avatar
      Webster Bendorf

      Ingresso caro! A prova disso foi uma outra matéria aqui passada. Chamando o setor Oeste da arena como “elefante branco”. E quem não confia no Corinthians, independentemente da sua fase, esse não é Corinthiano.

    40. Avatar
      Wladimir Leandro Nunes Leandro

      po jogo 19:30 q estádio vende 40mil caralho

    41. Avatar
      Luciano Gleison

      Engreço caro deverua colocar todas as cadeiras no preço justo o povao e q lota o estadio

    42. Avatar
      Cristian Caetano

      Tudo tem um preço, se vc constroem uma casa boa vc vai pagar um preço alto por isso e o que acontece com estadio, um sonho que custa caro…

    43. Avatar
      Luís Vinícius Silva Ribeiro

      Pra mim é pelo ingre$$o ! Confio no meu time em qualquer situação !!

    44. Avatar
      Bruno Campos

      Ingressos muito caro e tb desconfiança timinho tá fraco d + cade as contratações pow só o rildo até agr cade o substituto de guerrero o téo ?

    45. Avatar
      Everton Luiz

      que mintira isso ai …..

    46. Avatar
      Moisés Monteiro

      Os dois!

    Comments are closed.