Tite confirma Cássio como novo titular no gol do Corinthians

    Tite confirmou na tarde desta sexta-feira o novo goleiro titular do Corinthians. Trata-se de Cássio, que chegou ao clube do Parque São Jorge nesta temporada. O novo dono da meta corintiana treinou como titular e deverá ocupar o gol do time alvinegro na partida da próxima quarta-feira contra o Emelec, no Equador, no primeiro duelo válido pela oitavas de final da Copa Libertadores da América.

    “O primeiro procedimento que faço é conversar com o atleta, entendo ser essa a forma mais respeitosa. Chamei o Júlio e coloquei, com o respeito profissional que tenho, o momento técnico dos outros jogadores, que também buscam oportunidade. Falei dos treinamentos que vinham tendo e dos jogos que fizeram. Na decisão, deu Cássio”, explicou Tite, após comandar coletivo no CT Joaquim Grava.

    Um dia depois de revezar com Danilo Fernandes entre os titulares, Cássio ficou o tempo todo entre os “preferidos”, enquanto Júlio César integrou a equipe reserva. “A tendência é que o Júlio fique no banco”, avisou Tite.

    Revelado pelo Grêmio, Cássio passou pela Seleção Brasileira Sub-20 e defendeu os holandeses Sparta Rotterdam e PSV Eindhoven antes de chegar ao Parque São Jorge, no início do ano. Além da experiência internacional, pesam a favor dele a estatura (1,95m) e o bom desempenho nos treinos.

    Em contrapartida, o ritmo de jogo pode fazer falta, já que o atleta, 24 anos, atuou apenas uma vez pelo clube alvinegro, na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

    Danilo Fernandes, que acabou sendo preterido e nesta sexta trabalhou com os atletas “encostados”, é cria das categorias de base, assim como Júlio César, e já disputou dez partidas com a camisa do clube. Com 1,88m, ele era considerado o reserva imediato.

    “Ouço (a opinião da comissão técnica), porém, eu defino. Inclusive para característica do jogo, que terá muita bola alçada, a envergadura e a saída do gol são importantes. Os dois treinam bem, são bons”, explicou o comandante corintiano.

    “Sei a história do Cássio. Buscamos uma série de informações sobre ele, sabemos que ele estava sendo preparado para ser o goleiro titular do Grêmio. Surgiu uma oportunidade, não sei se precipitada, e foi para o exterior. Mas, no vestiário, ele estava sendo preparado antes do Victor (atual dono da meta gremista)”, finalizou Tite.

    Reportagem: Terra

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians